Theresa Catharina de Góes Campos

     
 "A escova de dentes azul" de Marcos Mion sobre seu filho Romeu, portador do Transtorno do Espectro Autista

 Para fixar a história de sua relação com Romeu, seu filho de 11 anos e portador do Transtorno Espectro Autista, Marcos Mion escreveu o livro “A escova de dentes azul”.

https://www.pandabooks.com.br/livro-a-escova-de-dentes-azul
----------

LIÇÕES QUE APRENDI COM MEU FILHO AUTISTA 
http://www.metropoles.com/vida-e-estilo/comportamento/licoes-que-aprendi-com-meu-filho-autista-marcos-mion-faz-relato-emocionante
----------

http://autismoerealidade.org/noticias/marcos-mion-lanca-um-livro-sobre-autismo-inspirado-em-seu-filho/

De: Elizabete Barros
Data: 24 de fevereiro de 2017

Tia, muito obrigada por ter comprado o livro "A escova de dentes azul".  Comecei a ler este livro e estou gostando muito, pois a história traz também ensinamentos sobre o convívio em família. O que devemos valorizar no dia a dia e nas datas festivas.
Obrigada por seu empenho em procurar este livro, assim como outros títulos que lhe peço.
Um beijo da sobrinha, 
Elizabeth
------------

Mundo singular - Entenda o autismo
http://www.objetiva.com.br/livro_ficha.php?id=1128


 "A escova de dentes azul", de Marcos Mion, merece elogios e recomendação para leitores jovens e adultos - obra literária realista, apesar de ser contada pela cachorrinha da família, Pankeca. É uma história linda e comovente, sobre uma família amorosa, estruturada, educada com disciplina e valores. O filho mais velho, autista, parece um pré-adolescente feliz e carinhoso, tratado com naturalidade pelos dois irmãos, que com ele interagem sem problemas. Livro de leitura fácil e rápida, com texto bem escrito, ilustrado com qualidade.

Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 07 de abril de 2017


Primeiro livro da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, escrito em parceria com especialistas da sua equipe, com experiência em crianças e adolescentes, "Mundo Singular" é um guia voltado para o público leigo, com foco no funcionamento mental do autismo.
Aprendi, com a leitura de "Mundo Singular", sobre a necessidade de valorizarmos as habilidades do autista, enquanto aprendemos a ser generosos no apoio amoroso que devemos lhe dar. Não há outro caminho, senão nos transformarmos em pessoas melhores, mais humanas em nossa convivência inclusiva, contribuindo com nossos estímulos e uma contínua solidariedade, auxiliando o autista (sincero, leal e persistente) a nos compreender melhor.
"Mundo Singular" recomenda a disciplina e o treino para as atividades porque, com esse aprendizado, o autista demonstra, por seu comportamento, que gosta de ter uma rotina disciplinada - ao compreender e se dedicar, vive melhor, com mais segurança, inserido nessas rotinas aprendidas.
Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 09 de abril de 2017

 

Jornalismo com ética e solidariedade.