Theresa Catharina de Góes Campos

     
Irmãos de Honra (Devotion) 
 
https://filmow.com/irmaos-de-honra-t285573/
 
Devotion traz a história da esquecida Guerra da Coreia e a luta contra o racismo por um pioneiro aviador naval negro. 
 
(...) Devotion, um drama ambientado na Guerra da Coréia baseado em uma incrível história real. Como forma de preparar o público para essa história emocionante, a Sony Pictures compartilhou o primeiro trailer do filme baseado no romance de Adam Makos. O romance conta a história de dois dos mais célebres alas da Marinha dos EUA que durante a Guerra da Coréia voaram em mais de vinte missões de combate. O filme é estrelado por Jonathan Majors e Glen Powell como a dupla de pilotos da vida real. Powell interpretará Tom Hudner, um piloto de uma rica família branca da Nova Inglaterra que prefere a Marinha a Harvard; enquanto Majors interpretará Jesse Brown, o filho negro de um meeiro do Mississippi que se torna o primeiro homem negro na história da Marinha dos EUA a se tornar um piloto de caça. O filme está programado para explorar como os dois formam um forte vínculo e amizade, apesar de suas diferenças em uma época de desigualdade e preconceito racial. (...)
 

Devoção é uma história verdadeira?

Sim, ‘Devotion’ é baseado em uma história real. O filme é uma adaptação do livro de 2015 'Devotion: An Epic Story of Heroism, Friendship, and Sacrifice' de Adam Makos. 

Foi adaptado para a tela pelos escritores Jake Crane e Jonathan Stewart. O livro conta a história dos pilotos de caça de elite Jesse Brown e Tom Hudner. A dupla se tornou os pilotos mais famosos da Marinha dos EUA durante a Guerra da Coréia. Enquanto o filme lança luz sobre o início da vida de Brown, a maior parte da narrativa ocorre na década de 1950.

------------------------
 
Ler também:
 
"A Guerra da Coreia foi um conflito que aconteceu na Península da Coreia (1950 e 1953) entre os diferentes governos que haviam sido formados na Coreia do Norte e na Coreia do Sul. Esse conflito foi um dos mais mortais de todo o século XX, causando um total de 2,5 milhões de vítimas. Também contribuiu para agravar a divisão existente entre as duas Coreias. (...)
 

Jornalismo com ética e solidariedade.