Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
Adoráveis Mulheres
 

Ficha Técnica: Adoráveis Mulheres

  • Título Original: Little Women
  • Duração: 135 minutos
  • Ano produção: 2019
  • Estreia: 9 de janeiro de 2020
  • Distribuidora: Sony Pictures
  • Dirigido por: Greta Gerwig
  • Orçamento:
  • Classificação: 10 anos
  • GêneroRomance, Drama
  • Países de Origem: EUA

Sinopse:

As irmãs Jo, Beth, Meg e Amy amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. 

Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Elenco:

Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh
---------------------------

 
 
https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/09/adoraveis-mulheres-estreia-hoje-nos-cinemas-relembre-todas-as-adaptacoes.htm

 

Romance ganhador do Oscar, aplaudido de pé nos cinemas, chegou a Netflix e vai encantar sua alma


https://www.revistabula.com/59192-romance-ganhador-do-oscar-aplaudido-de-pe-nos-cinemas-chegou-a-netflix-e-vai-encantar-sua-alma/
 

"Coragem, seu nome é mulher. Esse decerto é dos lemas de Greta Gerwig, diretora de “Adoráveis Mulheres”, sucesso desde 1868, quando a história de quatro destemidas irmãs, cada uma a seu modo, veio a público pela primeira vez, sob a forma de romance. 

Há 150 anos, a pena de Louisa May Alcott (1832-1888) reverbera o anseio feminino por liberdade, mais ainda, por independência, e em 2019, Gerwig é uma portadora à altura da mensagem que Alcott quis transmitir. Lamentavelmente, certos assuntos continuam na ordem do dia.

“Adoráveis Mulheres” já foi série de televisão, já virou peça de teatro, e tomou a forma de longa-metragem por duas vezes, sendo uma ainda durante o cinema mudo, em 1933 — dirigida por George Cukor (1899-1983) e com Katherine Hepburn (1907-2003) no papel de Jo March, que coube a Saoirse Ronan na reconfiguração de Gerwig —, e seis décadas depois, em 1994, sob a batuta de Gillian Armstrong. “Adoráveis Mulheres” prima pela novidade? Por óbvio que não, mas assim mesmo encanta: (...)"

Filme na Netflix, com Meryl Streep e Emma Watson, é dos mais belos momentos do cinema no século - Revista Bula
 

 
"(...)Nesta crônica de uma família singular, há uma encantadora história de como a vida se transforma ao longo dos anos e de como as adolescentes desabrocham em mulheres criadas para terem personalidade, constroem seus futuros e lutam por um lugar no mundo. (...)"
 

Jornalismo com ética e solidariedade.