Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
No CASA PARK _ Panela Candanga e Restaurante Casa Baco

Fotos: Leila Almeida Souza

Edição de matéria:
Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 11 de março de 2023
--------------


Panela Candanga | Feira de produtos gastronômicos do Cerrado | Casapark - Casapark

https://casapark.com.br/novidade/panela-candanga-feira-de-produtos-gastronomicos-do-cerrado-casapark/
----------------

7ª edição da feira Panela Candanga reúne 25 produtores em shopping | Metrópoles - Metrópoles

https://www.metropoles.com/gastronomia/7a-edicao-da-feira-panela-candanga-reune-25-produtores-em-shopping
-----------------

https://casapark.com.br/loja/casa-baco-pizza-cozinha/

https://www.gastronomiacasapark.com.br/casabaco
-----------------

(...) De 10 a 13 de março, o Casapark recebe a 6ª edição da feira Panela Candanga, com a participação de 19 produtores artesanais do Cerrado e a venda de produtos gastronômicos como queijos, geleias, conservas, pães, doces, embutidos e defumados, além de objetos e acessórios para a mesa e a cozinha. Com curadoria e produção de Carol Monteiro, Gracilene Bessa e Luciana Fabrino Alcamim, a feira acontece na Praça Central com entrada gratuita e livre para todos os públicos. O horário de funcionamento é de quinta e sexta, das 12h ás 21h, e sábado e domingo, das 12h às 20h.

O Casapark fica no SGCV Lote 22, Brasília – DF. Telefone: Contatos | +55 (61) 3403-5300.

A feira Panela Candanga foi pensada para ser um ponto de encontro entre produtores e consumidores interessados em boa gastronomia local, em produtos artesanais orgânicos e naturais, feitos por famílias que trabalham no campo. Como plataforma de valorização e impulsionamento do pequeno produtor do Cerrado, cria oportunidades para a distribuição eficaz da produção regional.

Os produtores contam ainda com embaixadores, os chefs Mara Alcamim, do Restaurante Universal e do Na Mata – localizado na Chapada dos Veadeiros –, Francisco Ansiliero, do Dom Francisco, Gil Guimarães, da Casa Baco, e, que usam produtos do Cerrado em suas cozinhas e encabeçam o movimento de valorização dos produtos do Bioma Cerrado.

“Acho que a cultura de um local passa necessariamente pelo que as pessoas comem. E colocar os produtos locais ao acesso do maior número de pessoas possível é valorizar a nossa identidade, o Cerrado e os pequenos produtores que fazem a nossa cidade mais rica”, diz Gil Guimarães. (...)

 

Jornalismo com ética e solidariedade.