Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
Jane Eyre




Jane Eyre e suas adaptações – Estante da Sala

" (...) Começando pelo livro: que leitura maravilhosa! Jane Eyre, a protagonista que dá nome à trama, é uma garota órfã de 10 anos que é enviada pela esposa de seu falecido tio para um internato de caridade para meninas sem posses. Cresce em meio aos maus tratos e perde Helen, sua melhor amiga. Em 6 anos conclui seus estudos e pelos 2 anos seguintes trabalha como professora na instituição. Então resolve que chegou a hora de partir e anuncia em um jornal estar livre para o trabalho de preceptora. (...)"

https://estantedasala.com/jane-eyre-e-suas-adaptacoes/

"(...) Ela é movida por uma moral bastante própria, que não necessariamente se apega à rigidez das regras sociais, e constantemente reflete sobre a situação das mulheres naquela sociedade e naquele momento.(...) "
-------------

‘Jane Eyre’ e a autonomia feminina

https://jornalismojunior.com.br/resenha-jane-eyre-e-o-poder-feminino-na-era-classica/

"(...) é importante lembrar como o livro encantou e influenciou mulheres de gerações passadas, que puderam sonhar em viver suas próprias aventuras.(...)

https://temalguemassistindo.com.br/o-belissimo-drama-romantico-baseado-em-um-livro-classico-sobre-autodescoberta-amor-e-superacao/

O belíssimo drama romântico baseado em um livro clássico sobre autodescoberta, amor e superação

 

Jornalismo com ética e solidariedade.