Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
A  SOCIEDADE LITERÁRIA E A TORTA DE CASCA DE BATATA


 
O lindo filme de romance e época da Netflix baseado no livro que conquistou o mundo com sua história
 
 

"(...)A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata é um filme baseado no livro de mesmo nome das autoras Mary Ann Shaffer e Annie Barrows que, inclusive, é baseado em fatos reais. 

Ou seja, se você é um grande fã de obras do tipo, sem dúvidas vai amar essa obra de pouco mais de 2 horas, que faz cada segundo valer muito a pena!

Conheça o belo enredo de A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Este filme que se passa logo depois o fim da 2ª guerra mundial, mais precisamente no ano de 1946, irá mostrar a história da jovem Juliet Ashton, que nada mais é do que uma escritora 

em A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata que, enquanto estava viajando pela 

cidade de Guernsey, recebe uma carta muito misteriosa de uma Sociedade. (...)"

----------


 

 
"A sociedade literária e a torta de casca de batata conta a história de Juliet Ashton, uma escritora em busca de um tema para seu próximo livro. Ela acaba encontrando-o na carta de um desconhecido de Guernsey, Dawsey Adams, que entra em contato com a jornalista para fazer uma consulta bibliográfica. 
Começa aí uma intensa troca de cartas a partir da qual é possível identificar o gosto literário de cada um e o impacto transformador que a guerra teve na vida de todos. As correspondências despertam o interesse de Juliet sobre a distante localidade e narram o envolvimento dos moradores no clube de leituras – a Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata –, além de servirem de ponto de partida para o próximo livro da escritora britânica. O clube, criado antes de existir de fato, foi formado de improviso, como um álibi para proteger seus membros dos alemães. O que nenhum dos integrantes da Sociedade imaginava era que os encontros pudessem aproximar os vizinhos, trazer consolo e esperança e, principalmente, auxiliar a manter, na medida do possível, a mente sã. As reflexões e as discussões a respeito das obras os livraram dos pensamentos sobre as dificuldades que enfrentavam e ainda serviram para aproximar pessoas de classes e interesses tão díspares, de pescador a frenólogo, de dona de casa a enfermeira. Instigada pela força dos depoimentos, a jornalista decide visitar Guernsey, onde a convivência com as pessoas que conheceu por cartas e a descoberta sobre as experiências dos ilhéus lhe dão uma nova perspectiva. A viagem proporciona à escritora mais do que material para seu livro. Guernsey oferece a chance de recomeçar após a Guerra, fazer amizades sinceras e encontrar o amor – em suas diversas formas. O que ela encontra por lá, e as relações que trava, mudam sua vida para sempre. Em 2018 o livro ganha versão para cinema estrelada por Lily James, Michiel Huisman e Mathew Goode."
---------------------
"(...) Dirigido pelo inglês Mike Newell (Quatro Casamentos e um Funeral), A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata conta uma história que se passa em 1946, e mostra uma Inglaterra tentando se reerguer após o fim da guerra. 
Nesse cenário, a escritora Juliet Ashton (Lily James) decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.(...)"
 

Jornalismo com ética e solidariedade.