Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
The Last Days

Netflix

https://www.netflix.com/br/title/21477429?preventIntent=true
--------------

The Last Days (1998) - Crítica | Documentário | Apostila de Cinemahttps://apostiladecinema.com.br/the-last-days/ "(...)Com a iminente derrota para os Aliados, ao invés de se preocupar com o reagrupamento e reforço de seu Exército, os nazistas dedicaram seus últimos esforços para assassinar o maior número possível de judeus. Desta forma, se estabeleceram no país e realizaram um rápido processo de mudanças legislativas para identificá-los e levar todos aos campos de concentração mais próximos.Realizado pela USC Shoah Foundation, uma associação de sobreviventes do Holocausto, o documentário se inicia no interior, no lindo território de Polyana e vai até Budapeste. Paisagens pouco alteradas na comparação das imagens de arquivo da década de 1940 e os registros cinquenta anos depois. Os cinco sobreviventes, todos radicados nos Estados Unidos, frisam que – até a chegada dos nazistas – não havia nenhum ruído na relação de identidade.(...)"
------------------

Folha de S.Paulo - Festival de Berlim: "Last Days"

Pesquisar todas as mensagens com o marcador Caixa de entradaRemover o marcador Caixa de entrada desta conversaconta massacrede húngaros - 11/02/99

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq11029917.htm

(...) A invasão da Hungria pelas tropas alemãs em 19 de março de 1944 deu início a um dos mais absurdos capítulos da história humana.Mesmo sabendo-se próxima da derrota, a máquina nazista não concentrou seus esforços no conflito bélico, arrefecendo sua fúria contra os judeus. Fez o contrário. A tragédia dos judeus magiares adicionou assim um toque suicida aos últimos dias do Shoah.(...)No último ano da guerra, 440 mil judeus húngaros foram dizimados. Pelas vozes dos vivos, são esses mortos que falam. É este o milagre maior de "The Last Days"."

 

Jornalismo com ética e solidariedade.