Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
Reynaldo Domingos Ferreira: líder da oposição venezuelana fala à comissão no Senado

De: Reynaldo Domingos Ferreira:
Date: qui., 14 de set. de 2023
Subject: Fwd: Ao vivo: líder da oposição venezuelana fala à comissão no Senado

Repassando: Ao vivo: líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, também pré-candidata à presidência da República da Venezuela, fala à Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, em audiência, promovida pelo senador Sérgio Moro, à revelia do governo federal. A propósito, vale ressaltar a atitude de independência do presidente da Comissão, senador Cajuru, que, embora vice-lider do governo, no Senado Federal, se recusou a ler documento, de oitenta laudas, preparado, pelo Palácio do Planalto, manifestando a posição contrária ao acontecimento, do presidente da República, por se dizer amigo do tirano de Caracas.

Em seu importante pronunciamento virtual - que foi proibida de sair da Venezuela - Maria Corina Machado, entre outras coisas, revela que mais de cem mil venezuelanos já atravessaram a fronteira de seu país com o Brasil, em busca de sobrevivência. Ela também convida os brasileiros a irem à Venezuela para verificarem, com seus próprios olhos, a situaçao de crueldade e tragédia, em que vivem os venezuelanos. As crianças subnutridas, segundo ela, só vão à escola dois dias durante a semana. Embora ela não tenha dito, um amigo meu, que esteve, recentemente, a trabalho, em Caracas, me afirmou que a situação de crueldade, em que vivem os venezuelanos, é de tal ordem, que, para sobreviverem, se veem obrigados a comerem carne de cachorros. Ouçam agora o pronunciamento, de ontem, de Maria Corina Machado perante a Comissão de Segurança Pública do Senado Federal.

https://www.poder360.com.br/congresso/ao-vivo-lider-da-oposicao-venezuelana-fala-a-comissao-de-seguranca-publica-do-senado/

 "(...) A audiência pública foi pedida pelo senador Sérgio Moro (União Brasil-PR). María Corina era pré-candidata à Presidência e foi proibida de ocupar cargos públicos por 15 anos pela Controladoria Geral da Venezuela...."

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/congresso/ao-vivo-lider-da-oposicao-venezuelana-fala-a-comissao-de-seguranca-publica-do-senado/)

 

Jornalismo com ética e solidariedade.