Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
Com PIX e 5G, Brasil reduz atraso em relação à China

De: Reynaldo Domingos Ferreira
Date: dom., 8 de out. de 2023

PROGRESSO NEGATIVO!...

Repassando: Com PIX e 5G, Brasil reduz atraso em relação à China. Isso diz o UOL!... E essa é, sem dúvida, mais uma idiotice, propagada pela atual imprensa brasileira. Primeiro, ela não reconhece, como deveria reconhecer, que a criação do Pix, a ser lançado, em diversos países do Continente, além de já haver sido lançado nos EUA, é uma brilhante conquista do único órgão, o Banco Central do Brasil, que apresenta magníficos resultados, aqui, na atualidade. Isso, graças ao eficiente, culto, trabalho, do seu presidente ( que se procurou, no âmbito da chefia governamental, de início, desmerecer ), principalmente, na área tecnológica, pois, o governo, como um todo - à exceção, como se deve admitir, do Ministério das Relações Exteriores, que recolocou o país na posição, que sempre ocupou no panorama internacional -, é, no geral, de uma mediocridade total, só propagador do atraso, como agora anuncia a extinção de concursos para o serviço público, a ser servido, naturalmente, e quase unicamente, por elementos sem qualificação específica, pela CLT, por apaniguados do governo.

Lembre-se bem que essa sistemática, de atraso, já havia sido enterrada pela Constituição de 1988, a qual vem sofrendo, pelo atual governo, pérfidas agressões. Já não basta, para ele, por exemplo, o sistema de escolha de gente desqualificada para integrar as duas Cortes de Justiça, como se está constatando agora. Isso, aquilo e outro, como diz um amigo, ele, governo, quer mais, muito mais!.. É incapaz de perceber ainda, nesse sentido, que diversos paises do mundo estão querendo se livrarem da dependência do poluente petróleo. É uma corrida geral. O mundo todo civilizado está nesse empenho agora. O Brasil não acorda, deitado, em berço esplêndido, eternamente, mas prestes a estourar.

Por que a Noruega, por exemplo, grande produtora de petróleo, no Mar do Norte, e já detentora de uma magnífica ligação ferroviária, que conheci, nos anos de 1970, agora só se serve de carros elétricos, nas cidades, e nas estradas. Assim, os habitantes da Capital, Oslo, bem como de outras cidades do interior, voltaram a respirar melhor, sem a poluição , que a gasolina produz aqui, além de quantas mortes, que ocorrem, tanto nas cidades, como nas rodovias. Por que a Itália, no mesmo ritmo - onde os parlamentares ganham bem menos do que os nossos marajás daqui - inaugurou, recentemente, a ligação ferroviária mais veloz da Europa, entre Milão e Roma? Por que a própria China acaba de inaugurar a maior ligação ferroviária do mundo? E por que a qualidade de vida, no Chile, é bem melhor do que a nossa? Por que, finalmente, tantos brasileiros, desencantados, ante a perspectiva de atraso, de progresso negativo, do pais, vão para Portugal, para sofrerem a discriminação, que estão lá sofrendo agora? Por quê?

O Brasil, na verdade, apesar do PIX e do 5G, vive no atoleiro do atraso!... Essa é a verdade, senhores jornalistas do Uol. É o que se qualifica como progresso negativo. E, pior, o país não quer sair dele. Os nossos, políticos, dependentes das determinações das multinacionais, não querem enxergar além dos narizes deles. E só de umas mentirosas desavenças gerais, entre eles, num xingatório terrível. Não querem perceber, por exemplo, que este país continental, em pouco tempo, estará completamente exaurido, se continuar dependente apenas da gasolina para o transporte rodoviário e do caríssimo transporte aéreo. Tudo está aqui desmoronando agora...Dentro de pouco tempo, não se sabe o que vai acontecer!... Enfim, o país está caminhando célere para o inferno!.. RDF

 

Jornalismo com ética e solidariedade.