Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 

"Sim, nós pintamos meio fio": Blog oficial do Exército divulga texto em resposta a críticas, que não param - Revista Sociedade Militar

 
 


 

"(...) Por fim, o texto dá a entender que em meio ao caos alguém – o Exército – precisa impor a ordem: “Precisamos ser a ordem em meio ao caos“.(...) 

 

" (...) Nós prezamos pela ordem em desfavor do caos. 

“Deixe sua casa em perfeita ordem antes de criticar o mundo”, defende o pensador canadense Jordan B. Peterson 1.

O belo está se perdendo na sociedade contemporânea, em todos os aspectos da cultura. Nas esculturas, na música, na arquitetura, na aparência e na comunicação. Na conduta, princípios basilares de convivência social são constantemente relativizados.(...)"

"(...) Os valores, os deveres e a ética militar devem constituir uma base imutável, ou seja, não podem ser relativizados. O Vade-Mécum 10 de Cerimonial Militar do Exército é claro quanto a isso e reforça o argumento, lembrando que estes elementos basilares devem pautar a vida do militar, como cidadão e como soldado 4

Não pode haver uma dupla personalidade!

Integridade. Palavra com muito significado. Tomando como referência Stephen R. Covey, integridade pode ser definida como a capacidade de assumir compromissos e honrá-los, vivendo com base em princípios imutáveis e universais 5.

Todos nós, militares, devemos honrar o compromisso do soldado 6. Devemos optar pela ordem, devemos voltar nossas ações para manutenção da integridade pessoal, da instituição e da Pátria. E trabalhamos diariamente para que o caos de valores não se transforme em nosso “novo normal”, para que não haja relativização de valores.(...)"

 

Jornalismo com ética e solidariedade.