Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
O SEQUESTRO DO VOO 375

- Duração do filme: 1h40min



Produtora lança poster do filme O Sequestro do Voo 375 ...

Baseado em fatos reais, O Sequestro do Voo 375 se passa durante o Plano Sarney, 1986. No Brasil passando por dificuldades econômicas e financeiras, Nonato, um homem simples, procura por emprego. Mas sem resultado, ele então resolve protestar de medida dramática: sequestrar o voo 375, da Vasp, com mais de cem passageiros - e ordena ao comandante Murilo que jogue o avião em cima do Palácio do Planalto. Para evitar a tragédia, o piloto acaba sendo obrigado a executar manobras que jamais haviam sido tentadas com um avião daquele tamanho.
------------------

Ler também:

https://www.bianch.com.br/produtos/livro-caixa-preta-ivan-santanna/

Em CAIXA-PRETA, Ivan Sant'Anna reconstitui três desastres que entraram para a história da aviação brasileira - O Boeing 707, que decolou do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para um vôo de 14 horas rumo a Orly, na França (1973); Ponte aérea Brasília-Belo Horizonte-Rio pilotado por Murilo de Lima e Silva, que naquele dia comandava o VP-375. até que um dos passageiros, armado, ordena que o avião seja espatifado no Palácio do Planalto(1988); o desastre do avião que ficou perdido em algum ponto entre Marabá e Belém, num vôo cego comandado por Cezar Augusto Garcez (1989) . Partindo de um amplo trabalho de pesquisa e uma série de entrevistas, faxes, e-mails, telefonemas, cartas, documentos e laudos, o autor reuniu informações inéditas sobre os episódios e traçou, com mestria de ficcionista, os instantes que antecederam os vôos, acompanhando os principais personagens, retratando os momentos de pânico em que cada um viu a própria vida em risco.
---------------

O Sequestro do Voo 375: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme

Pesquisar todas as mensagens com o marcador Caixa de entrada
Remover o marcador Caixa de entrada desta conversa
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/sequestro-do-voo-375-5-coisas-para-saber-antes-de-assistir-ao-filme.phtml
-----------------

https://www.airway.com.br/morre-fernando-murilo-comandante-heroi-que-evitou-a-tragedia-do-voo-vasp-375/

https://www.otempo.com.br/entretenimento/a-emocao-valeu-a-dor-diz-filha-do-copiloto-morto-no-sequestro-do-voo-375-1.3288975

" (...) o comandante Fernando Murilo, que morreu em 2020, aos 73 anos, de uma septicemia causada por complicações de uma cirurgia.

“Ele era padrinho da minha filha mais velha. Fico feliz que esse filme resgate o heroísmo do meu pai e, principalmente, dele. Uma pena que o comandante Murilo não esteja aqui para ver o resultado até porque, no caso da minha família, nunca recebemos nenhuma indenização e apenas uma medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico”, afirma.

 

Jornalismo com ética e solidariedade.