Theresa Catharina de Góes Campos

  RAPAZ  QUE  SIMULA  DESMAIO AGINDO NO  LAGO  NORTE  (Brasília-DF)

De: "Manoel Craveiro"
Data: Mon, 10 Apr 2006 13:26:38 -0300
Assunto: Rapaz que simula desmaio agindo no Lago Norte


Amigos do Lago Norte:

Não costumo repassar avisos de golpe a menos que tenha certeza da procedência e veracidade, mas no caso, caí no golpe deste rapaz uns 15 anos atrás, quando ele era um menino ainda. Na época, ele ficava caído nos arredores da UnB. Eu parei para socorrê-lo e ele pediu comida. Como insisti em levá-lo para o HUB para uma checagem neurológica (fiquei dizendo a ele que com desmaio não se brinca, etc.), ele fugiu do carro quando chegamos ao Hospital.
Depois o vi muitas vezes, caído ou caindo e depois ele sumiu.
Coincidentemente ele estava , de novo com a caixa de engraxate, de novo
simulando um desmaio, no CA do lago Norte na semana passada (dia 4 de
abril). Pelo que uma amiga de um amigo (ver baixo) relata, agora ele
assalta, não pede comida.
Então resolvi avisar aos conhecidos. De todo modo, espero que sigamos sendo solidários, mesmo com precauções. Prefiro continuar acreditando nas pessoas em geral...
Abraços
Simone

Ontem, ao voltar para casa, vi um rapaz caído na beira da calçada, com as
pernas na pista e o resto do corpo na grama, com uma caixa de engraxate
caída ao lado. O primeiro impulso que tive foi parar e ajudar aquela pessoa, que, aparentemente, havia sido atropelada. Mas como havia muitos outros veículos atrás, e a pista era um pouco estreita, deixei para parar um pouco adiante e voltar para ajudar. Para adiantar o atendimento, liguei para o 190 e relatei o suposto acidente, avisando que estava indo ao local. Qual não foi minha surpresa, ao receber, do atendente do 190, a orientação para não chegar perto ! Ela (era uma mulher, ao telefone) me perguntou se era um engraxate. Eu disse que sim. Ela então me disse que aquilo era um novo golpe!
O cara fica caído na rua, e quando alguém se aproxima para ajudar, ele anuncia o assalto, obrigando a vítima a levá-lo até o veículo, como se estivesse amparando-o, e com isso, as pessoas que passam não desconfiam que é um assalto. Uma vez no carro da vítima, o caso se desenrola como um seqüestro-relâmpago: saques, violência, roubo do carro, e, em alguns casos, morte da vítima. A atendente me explicou que eles também costumam simular tombos de moto e acidentes de carro, mas sempre com a suposta "vítima" caída no chão. Portanto, ao se deparar com pessoas aparentemente acidentadas, não pare!!! Ligue para a polícia ou acione o resgate com o Corpo de Bombeiros. Só pare caso você testemunhe o acidente ! Abraços a todos.

Maria de Fátima Aversa Franco
 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.