Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
Reynaldo Domingos Ferreira comenta:
“Não faça isso, Brasil!”, alerta economista sobre Banco Central e gasto público - Investing.com


 
De: Reynaldo Ferreira <reydferreira@gmail.com>
Date: qua., 3 de jul. de 2024 
Subject: Fwd: “Não faça isso, Brasil!”, alerta economista sobre Banco Central e gasto público - Investing.com
 
 
REPASSANDO: “Não faça isso, Brasil!”, alerta economista sobre Banco Central e gasto público Por Investing.com

NADA MAIS VERDADEIRO DO QUE ESTE ALERTA FEITO POR ROBIN BROOKS, EX-CHEFE DO INSTITUTO INTERNACIONAL DE FINANÇAS ( IIF), QUE RECOMENDA A MANUTENÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BANCO CENTRAL E A BUSCA PELO EQUILÍBRIO FISCAL.  
 
O PANO DE FUNDO PARA A PREOCUPAÇÃO DO ECONOMISTA SÃO AS CRÍTICAS DO PRESIDENTE DA 
REPÚBLICA AO PRESIDENTE DO BACEN, APESAR DE SUA PASSIVA EQUIPE ECONÔMICA NÃO  APRESENTAR UM PROGRAMA DE CORTE DE GASTOS QUE ELIMINE OS DÉFICITS PRIMÁRIO E NOMINAL E ACABE COM A TRAJETÓRIA ALTISTA DA DÍVIDA PÚBLICA. 
 
NESTE SENTIDO, O GRANDE PERIGO, QUE TEREMOS PELA FRENTE, DE CONFORMIDADE COM O ALERTA DE BROOKS, SERÁ A SUCESSÃO NO BANCO CENTRAL. SE PARA A PRESIDÊNCIA DA INSTITUIÇÃO FOR INDICADO UM CORDEIRINHO MANSO, QUE BAIXAR A CABEÇA PARA AS ORDENS TRESLOUCADAS DO CHEFE DA NAÇÃO, A ECONOMIA BRASILEIRA VAI PARA O INFERNO. Leiam A MATÉRIA. A COISA É SÉRIA DEMAIS!... 
 
 
(...) "Além disso, os investidores têm receio de que o próximo presidente do Banco Central, que será indicado por Lula, possa ser leniente com a inflação e faça vista grossa com os déficits fiscais, mantendo uma taxa de juros artificialmente baixa para contemplar o Palácio do Planalto, o que tiraria, na prática, a autonomia do Banco Central estabelecida em uma lei aprovada pelo Congresso brasileiro em 2021. (...) "
 

Jornalismo com ética e solidariedade.