Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
Lucia Gonzalez - CitizenGO: protesto mundial por uma Venezuela LIVRE 
 
De: Lucia Gonzalez | CitizenGO <peticoes@citizengo.org>
Date: sáb., 24 de ago. de 2024
Subject: O que senti ao estar lá: meu testemunho do protesto mundial
To: <
theresa.files@gmail.com>
 
Olá Theresa Catharina de Góes Campos,
Quero compartilhar com você algo muito especial que vivi no último dia 17 de agosto, 
durante o protesto mundial pela Venezuela. Estive lá, como venezuelana parte da diáspora, 
e o que experimentei me tocou profundamente.

De Cidade do México a Buenos Aires, Bogotá, Brasília, Washington, Madrid, Lisboa, Amsterdã, Londres, Sydney, Seul, Lisboa e muitas outras cidades ao redor do mundo, nos manifestamos em apoio à oposição venezuelana, e a CitizenGO esteve presente, levando a sua voz para pressionar os tomadores de decisão.

Desde o primeiro momento em que cheguei ao protesto em Washington, D.C., senti uma mistura de esperança e compromisso no ar. Ver tantos venezuelanos reunidos – e até mesmo pessoas de outros países da América Latina e do mundo –, cada um com sua própria história de luta e resistência, foi muito emocionante.

Mas o que mais me comoveu foi a firmeza com que todos nós nos comprometemos a continuar defendendo a liberdade do nosso país. Com arrepios na pele e entoando nosso hino nacional, me convenci mais uma vez de que: Não importa onde estejamos, não vamos descansar até ver a Venezuela livre.

Quão impactante foi receber notícias de venezuelanos que se reuniram nas ruas de todo o mundo. Ver como nossa luta ressoava em tantos cantos do planeta me encheu de orgulho e esperança.

Nos unimos como uma só voz, exigindo liberdade e justiça pelos assassinados, pelos presos políticos e pelos torturados, não importando em que parte do mundo estivéssemos.

Os materiais impressos da CitizenGO se destacaram no evento, com frases como “OEA: é hora de agir”, e convidando os participantes a assinarem a petição. Também pressionamos a OEA para que deixe de lado sua postura moderada e aplique a Carta Democrática na Venezuela. O MOMENTO É AGORA!

Convido você a ver mais fotos clicando aqui.

Sua voz e a de milhares de pessoas que, como você, decidiram assinar a petição e apoiar a Venezuela estiveram comigo. E, embora saibamos que nossa luta ainda não terminou, estar lá me confirmou que ficar calado não é uma opção. A pressão precisa ser mais firme do que nunca.

Por isso, se você ainda não o fez, assine e compartilhe nossa petição dirigida à OEA, exigindo a aplicação da Carta Democrática para proteger a democracia na Venezuela. Quanto mais formos, maior será a pressão.

Te envio um forte abraço,

Lucia Gonzalez e toda a equipe da CitizenGO

P.S. De coração, obrigado por estar ao meu lado nesta luta. Seu apoio não é apenas importante; é vital. Juntos, faremos com que o mundo ouça a verdade sobre a Venezuela e que, finalmente, chegue a justiça que tanto desejamos. Se esta luta pela liberdade da Venezuela te enche de orgulho e você tem os meios, considere a possibilidade de fazer uma contribuição regular ao nosso movimento. 25 reais por mês nos permitiriam continuar levantando nossas vozes pela Venezuela.

 

Mais informações:

https://voz.us/es/mundo/240817/15547/marcha-fraude-chavista-miles-salen-calles-mundo-pedir-libertad-venezuela.html 

https://noticias.r7.com/internacional/revista-oeste/protestos-em-caracas-a-oposicao-se-levanta-contra-maduro-17082024/

https://www.rfi.fr/pt/mundo/20240811-venezuela-oposi%C3%A7%C3%A3o-convoca-um-protesto-mundial-a-17-de-agosto

https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/08/17/com-protestos-convocados-em-mais-de-300-cidades-maria-corina-apela-para-que-militares-da-venezuela-cumpram-dever-constitucional.ghtml

 


A CitizenGO é uma comunidade de cidadãos ativos que trabalha para garantir que a vida humana, a família e as nossas liberdades sejam respeitadas em todo o mundo. Os membros da CitizenGO estão espalhados por diversas nações ao redor do mundo. Nossa equipe está espalhada por 16 países em 5 continentes e opera em 12 idiomas. Saiba mais sobre a CitizenGO aqui ou siga-nos no Facebook ou Twitter.

Esta mensagem é endereçada a theresa.files@gmail.com.

Se você não deseja receber e-mails do CitizenGO, clique neste link. Para garantir que as mensagens da CitizenGO cheguem à sua caixa de entrada, adicione peticoes@citizengo.org ao seu catálogo de endereços. Para alterar seu endereço de e-mail, idioma ou outra informação pessoal, entre em contato conosco. Para entrar em contato com a CitizenGO, não responda a este email. Em vez disso, escreva-nos em citizengo.org/pt/contact
 
 

Jornalismo com ética e solidariedade.