Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
No LinkedIn, Felipe Caram compartilha sua experiência no Google
 

Hoje faz 2 anos desde que comecei a trabalhar no Google e sendo bem sincero, quando entrei na empresa em outubro de 2022, achei que seria desligado logo no primeiro mês.

Não existe um motivo específico, era apenas a minha ansiedade gritando e me sabotando por ter conseguido algo que queria há um bom tempo.

Me lembro da minha época de estágio, em 2017, quando trabalhava em outra empresa e fazia trajetos de transporte público diários que somavam quase 4 horas por dia dentro de ônibus e metrôs. Durante esses trajetos eu sempre lia algum livro, até que um dia decidi comprar o livro chamado "Um novo jeito de trabalhar", do Laszlo Bock (um dos funcionários do Google).

Este livro era basicamente um resumo de cada um dos departamentos do Google e dizia como eles operavam, seus diferenciais e também os perfis das pessoas que trabalhavam lá.

Me apaixonei pela empresa logo nas primeiras páginas. Ao mesmo tempo que queria acreditar que um emprego assim existia e que haveria uma vaga para mim, também duvidava de que as coisas podiam ser tão boas quanto pareciam ser de acordo com aquelas páginas lidas.

E então se passaram mais de 6 anos e posso dizer que o livro foi fiel e fez jus às minhas expectativas.

O Google é de fato é uma empresa cheia de oportunidades, o ambiente é bem descontraído, as pessoas são responsáveis ao mesmo tempo em que gostam de desafiar o senso comum (sim isso é possível) e tudo muda e acontece muito rapidamente.

Como disse em um outro post mais antigo, meu principal aprendizado foi acreditar mais em mim, continuar sendo eu e buscar aprendizado constantemente.

Obrigado por tanto, Google!


 
--------------------

 

Eu também acredito em novos jeitos de trabalhar, assim como penso

que é fundamental "buscar aprendizado constantemente".

Theresa Catharina de Góes Campos
 

 
 
 

Jornalismo com ética e solidariedade.