Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
Comitê Paralímpico Brasileiro teve sessão especial para convidados e atletas verem  

 
Super/Man: A História De Christopher Reeve 
 

De: Nivea Linhares 
<nivea.linhares@espacoz.com.br>
Date: qui., 17 de out. de 2024 
Subject: Super/Man: A História De Christopher Reeve - sessão especial para convidados e atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro

 


SUPER/MAN: A HISTÓRIA DE CHRISTOPHER REEVE 

TEVE SESSÃO ESPECIAL PARA CONVIDADOS E ATLETAS DO COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO


Documentário foi exibido com exclusividade para convidados antes da estreia oficial do filme nos cinemas, que acontece hoje, 17 de outubro

 

 

 

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) recebeu convidados na noite da última terça (15), em São Paulo, para uma sessão especial de Super/Man: A História de Christopher Reeve, após os diretores do documentário, Ian Bonhôte e Peter Ettedgu, elogiarem publicamente o Comitê pelo desempenho dos atletas paralímpicos brasileiros nos Jogos de Paris, no início deste mês. 
 

“Existe uma questão de identificação, ainda mais para mim, como pessoa com deficiência, e na época em que cresci, quando a pauta de algumas minorias ainda não era tão discutida. É sobre se provar”, afirmou Lucas Julião, ganhador do bronze em Esgrima em Cadeira de Rodas. “Você tem algo diferente, seja poder ou deficiência, mas isso não te define. Ele é o Super-Homem por ser mais humano do qualquer outro”, completou o atleta.
 

Assim, a escolha do local para a exibição antecipada também reflete a história tratada na produção, que mostra a trajetória de Christopher Reeve, o icônico Superman, após se tornar ativista em prol da busca para a cura de lesões na medula espinhal depois de sofrer um acidente e ficar tetraplégico, além de defensor dos direitos das pessoas com deficiência. 
 

Para Loraine Ricino, diretora de marketing do CPB, não há dúvidas de que a sessão seria especial em qualquer lugar, sobretudo pela causa representada, mas ganhou um sentido a mais por passar ali. “A gente tem as pessoas com deficiência aqui, e a questão da inclusão e da sensibilidade foi outro ponto superimportante”, destacou. 

 

Com organização conjunta entre Warner Bros. Pictures Brasil e RG Produções, a ocasião reuniu atletas e colaboradores para prestigiarem os capítulos até então não contados do Super-Homem – dentro e fora das telas. 
 

Super/Man: A História de Christopher Reeve estreia hoje nos cinemas brasileiros, disponível também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.

 

Link para as fotos oficiais da sessão 

Link para o videocase oficial do evento

Link para trailer no Youtube

Link para trailer com acessibilidade


Sobre o filme

A história de Christopher Reeve é de uma ascensão surpreendente do ator desconhecido a astro de cinema, e sua interpretação insuperável de Clark Kent/Superman estabeleceu a referência para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje. Reeve interpretou Superman em quatro filmes e atuou em dezenas de outros papéis que reiteraram seu talento e alcance como ator, antes de se ferir em um acidente de equitação quase fatal em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo.
 

Depois de se tornar tetraplégico, ele se tornou um líder carismático e ativista na busca de uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um defensor apaixonado dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência - tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema na frente e atrás das câmeras e se dedicava à sua amada família.
 

Dos diretores de “McQueen”, Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve inclui filmes caseiros íntimos jamais vistos antes e um tesouro extraordinário de material de arquivo pessoal, bem como as primeiras entrevistas filmadas, em versão estendida, dos três filhos de Reeve sobre seu pai, bem como entrevistas com astros e estrelas de Hollywood, colegas e amigos de Reeve. O filme é uma narrativa cinematográfica comovente e vívida da notável história de Reeve.
 

Super/Man: A História de Christopher Reeve é uma produção da Passion Pictures (“Procurando Sugar Man”, “O Território”) e Misfits Entertainment (“McQueen”, “Pódio para Todos”). 
 

O estúdio Words + Pictures, baseado em Nova York, financiou e produziu o filme. Fundado em 2021 por Connor Schell, o estúdio Words + Pictures é dirigido pelos criadores e produtores da série “30 for 30”, da minissérie vencedora do Prêmio Emmy, “Arremesso Final”, e do filme vencedor do Oscar de Melhor Documentário de 2017, “O.J.: Made in America”. 
 

A Warner Bros. Pictures apresenta Super/Man: A História De Christopher Reeve, cujo lançamento nos cinemas nacionais acontece hoje, 17 de outubro.


 

     Mais informações à imprensa:

 
 

Jornalismo com ética e solidariedade.