Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
A devoção ao Menino Jesus de Praga

https://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-devocao-ao-menino-jesus-de-praga/



"(...)

A origem da devoção ao Menino Jesus de Praga

Em 1628, a princesa Polyxene entregou a imagem aos frades Carmelitas, que se tornariam os seus mais devotos custódios. Ela apresentou-se no Convento e, diante de toda a comunidade, entregou ao Prior, o venerável Frei João Luís da Assunção, a belíssima imagem, dizendo-lhe: “Meu Padre, eu vos dou o que tenho de mais querido. Honrai esta imagem do Menino Jesus e nada vos faltará”[1].

A imagem foi exposta no oratório onde aconteciam as orações daquele convento e as palavras da Princesa se cumpriram à risca. Deus cumulou de graças os Carmelitas, que veneravam continuamente a imagem do Menino Jesus. Não lhes faltava nada. Ao contrário, recebiam inúmeras bênçãos espirituais e temporais. (...) "

---------------
Ler também:

https://www.pantokrator.org.br/artigos-pantokrator/devocao-ao-menino-jesus-de-praga/

" (...) A Devoção ao Menino Jesus de Praga
Após esse acontecido, a imagem passou a ser objeto de veneração e as peregrinações passaram a ser inúmeras. Muitas graças e relatos de milagres aconteceram e foram alcançados por aqueles que pediam a intercessão do Menino Jesus, sendo a devoção difundida por toda a Europa, até ultrapassando fronteiras e chegando também no Brasil. Uma cópia da imagem foi feita pelos carmelitas, os quais a trouxeram para o Rio de Janeiro. (...)"

----------

https://oespiritosanto.com/devocao-ao-menino-jesus-de-praga



 
 

Jornalismo com ética e solidariedade.