Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
Glauciane Teixeira, CitizenGO: Você ajudará a salvar os cristãos na Síria?
 
De: Glauciane Teixeira, CitizenGO <peticoes@citizengo.org>
Date: qui., 2 de jan. de 2025 
Subject: Você ajudará a salvar os cristãos na Síria?
To: <
theresa.files@gmail.com>

 

 

Os cristãos na Síria estão à beira de uma perseguição brutal novamente!
Igrejas profanadas, famílias deslocadas e vidas em sério risco. Forças jihadistas mergulharam o país no caos, ameaçando apagar uma das comunidades cristãs mais antigas do mundo.
Assine a petição agora para pressionar as Nações Unidas a agir antes que seja tarde demais, garantindo a segurança deles e protegendo seu futuro.

 

ASSINE A PETIÇÃO

Olá, Theresa Catharina de Góes Campos,

Enquanto você e eu celebrávamos esta época de Natal em paz, nem todos tiveram essa sorte.

Os cristãos na Síria passaram este Natal com medo!

Não consigo imaginar o que eles estão enfrentando — por isso tive que entrar em contato com você, agora, neste início de ano.

Um mês após a queda do regime de Bashar al-Assad, os cristãos sírios estão enfrentando uma nova e aterrorizante realidade. A ascensão de grupos islamitas ao poder trouxe medo e incerteza, reacendendo memórias dolorosas do reinado brutal do ISIS.

Lembra o que o ISIS fez? Eles sistematicamente atacaram cristãos — queimaram igrejas, destruíram cruzes e sequestraram ou mataram famílias inteiras. Durante anos, essas comunidades viveram aterrorizadas até o ISIS ser derrotado em 2019.

Agora, parece que a história está se repetindo. Os cristãos sírios estão novamente em risco de perseguição, deslocamento e violência.

Eu não consigo mais ficar parado sem fazer nada.
Este pode ser um momento de vida ou morte para os cristãos na Síria, e eles precisam de VOCÊ — agora.

Você pode exigir uma ação decisiva para proteger os cristãos da Síria. Você fará sua parte neste novo ano?

Assine a petição pedindo que Nazila Ghanea, Relatora Especial da ONU para Liberdade Religiosa, tome medidas decisivas para interromper a perseguição aos cristãos na Síria e garanta sua total proteção.

Depois de sobreviver ao terror do ISIS há 10 anos, eles estão revivendo o pesadelo. Esta é a realidade enfrentada pelos cristãos na Síria.

Poucos dias atrás, em Hama, terroristas abriram fogo contra a catedral ortodoxa grega. Imagine isso — tiros atingindo as paredes onde você reza (1).

O Patriarca Ortodoxo Grego de Antioquia, na Síria, anunciou o cancelamento das celebrações de Natal e Ano Novo devido às "condições atuais de segurança" após os ataques.

Nas proximidades, arrancaram cruzes de túmulos. E na Igreja de São Jorge, terroristas destruíram ícones sagrados e cruzes (2).

… E ainda fica pior.

No dia 13 de dezembro, no Vale dos Cristãos, Samaan Satme e Helena Khashouf foram brutalmente assassinados em sua casa. Samaan foi decapitado. Helena foi baleada. Ambos em sua própria casa (3).

Não consigo parar de pensar no que essas famílias e comunidades devem estar passando. E quanto mais esperamos, mais perigo eles enfrentam.

Imagine estar no local onde os discípulos se chamaram cristãos pela primeira vez. Onde São Paulo pregou pela primeira vez. Onde a própria língua de Jesus, o aramaico, ainda é falada.

Agora imagine isso desaparecendo. Extinto.

E o que parte meu coração é que ninguém parece se importar. É como se o mundo os tivesse esquecido — novamente.

Mas VOCÊ e eu não esquecemos.

É por isso que preciso que você me ajude assinando esta petição para pressionar a Relatora Especial da ONU para a liberdade religiosa a agir AGORA — antes que seja tarde demais e o cristianismo desapareça da Síria.

Estamos falando dos nossos irmãos e irmãs em Cristo. Se nós não lutarmos por eles, quem vai?

É por isso que esta campanha é tão importante. Juntos, estamos trabalhando para garantir que o mundo não ignore esses cristãos.

Você estará pressionando as Nações Unidas a tomarem medidas imediatas para proteger os cristãos na Síria, incluindo:

  • Exigir investigações sobre a violência e perseguição contra os cristãos.
  • Amplificar as vozes dos cristãos sírios para que suas necessidades sejam priorizadas na ajuda internacional.
  • Responsabilizar os agressores por meio de mecanismos internacionais de justiça.
  • Pressionar a ONU para aprovar resoluções que garantam a proteção dos cristãos na Síria.

CitizenGO está se mobilizando rapidamente para reunir pessoas como você.

Juntos, estamos espalhando a mensagem, construindo pressão e exigindo ações concretas reais para proteger os cristãos em perigo. Mas não podemos fazer isso sem você.

Esta campanha é como você e eu podemos lutar por eles. É como podemos garantir que suas vozes 

sejam ouvidas.

Assine aqui para exigir que as Nações Unidas ajam agora para garantir justiça e segurança aos cristãos sírios enfrentando perseguição.

Cada assinatura, cada compartilhamento, cada oração por essas pessoas é importante. Obrigado por se juntar a esta luta.

Sebastian Lukomski e toda a equipe da CitizenGO

P.S. É o início de um novo ano, mas peço — por favor, não espere. Este é um momento de vida ou morte para os cristãos na Síria, e esta campanha é como podemos lutar por eles. Cada assinatura, cada compartilhamento, cada oração significa que estamos indo um passo além para garantir sua segurança, proteger suas vidas e mostrar que eles não foram esquecidos. Assine aqui e junte-se a mim nesta luta hoje. Clique aqui!

Mais informações:
  1. SYRIA: Greek Orthodox Archdiocese of Hama targeted in gun attack, graves vandalized
    https://www.thecaliforniacourier.com/syria-greek-orthodox-archdiocese-of-hama-targeted-in-gun-attack-graves-vandalized/
  2. Crosses destroyed and a horrendous murder: All is not well for Syria’s Christians
    https://www.heraldmalaysia.com/news/crosses-destroyed-and-a-horrendous-murder-all-is-not-well-for-syrias-christians/79958/2
  3. SYRIA: Greek Orthodox Christians beheaded, shot in the Valley of the Christians
    https://greekcitytimes.com/2024/12/16/shot-syrias-valley-of-the-christians/
  4. Don’t rush to claim Syria’s Christians are safe – we’re dealing with Islamists in a volatile situation
    https://catholicherald.co.uk/dont-rush-to-claim-syrias-christians-are-safe-were-dealing-with-islamists-in-a-volatile-situation/
  5. Who runs Syria – and what does it mean for its Christians?
     
    https://www.opendoorsuk.org/news/latest-news/syria-hts-christians/
  6. “Christians in Syria need urgent help”: An Interview with a Levantine Greek Activist
     
    https://europeanconservative.com/articles/interviews/christians-in-syria-need-urgent-help-an-interview-with-a-levantine-greek-activist/

A CitizenGO é uma comunidade de cidadãos ativos que trabalha para garantir que a vida humana, a família e as nossas liberdades sejam respeitadas em todo o mundo. Os membros da CitizenGO estão espalhados por diversas nações ao redor do mundo. Nossa equipe está espalhada por 16 países em 5 continentes e opera em 12 idiomas. Saiba mais sobre a CitizenGO aqui ou siga-nos no Facebook ou Twitter.

Esta mensagem é endereçada a theresa.files@gmail.com.

Se você não deseja receber e-mails do CitizenGO, clique neste link. Para garantir que as mensagens da CitizenGO cheguem à sua caixa de entrada, adicione peticoes@citizengo.org ao seu catálogo de endereços. Para alterar seu endereço de e-mail, idioma ou outra informação pessoal, entre em contato conosco. Para entrar em contato com a CitizenGO, não responda a este email. Em vez disso, escreva-nos em citizengo.org/pt/contact
 
 

Jornalismo com ética e solidariedade.