Theresa Catharina de Góes Campos

 

 

 
Glauciane Teixeira: Você esteve conosco no Congresso – veja o que aconteceu!
 
De: Glauciane Teixeira <peticoes@citizengo.org>
Date: sex., 18 de abr. de 2025 
Subject: Você esteve conosco no Congresso – veja o que aconteceu!
To: <
theresa.files@gmail.com>
 
Olá, Theresa Catharina de Góes Campos,
Nos últimos dias, vivemos momentos intensos e inesquecíveis em Brasília — e queremos compartilhar isso com você. 

Porque, mesmo que você não estivesse fisicamente ali, você esteve presente em cada passo que demos nos corredores do Congresso Nacional.

Entre os dias 10 e 12 de março, a equipe da CitizenGO Brasil foi até a Câmara dos Deputados para entregar as assinaturas da nossa campanha em defesa da imunidade parlamentar e contra a perseguição política ao deputado Marcel van Hattem.

Antes da protocolar as assinaturas ao presidente da casa, deputado Hugo Motta, tivemos a honra de nos reunir pessoalmente com Marcel van Hattem, que nos recebeu com um enorme sorriso, palavras de encorajamento e um agradecimento sincero pelo apoio que você e tantos outros brasileiros têm demonstrado.

Você pode ver mais fotos aqui

Ele reconheceu a força da nossa mobilização, elogiou o trabalho da CitizenGO e disse que campanhas como essa são fundamentais para manter viva a chama da democracia.

Também gravamos um vídeo com ele — que você pode assistir agora.


 

 

Foi emocionante ver de perto o reconhecimento do nosso esforço coletivo.

Mas o momento mais marcante foi caminhar pelos corredores da Câmara dos Deputados com a certeza de que não estávamos sozinhos. 

Sentíamos, a cada passo, a responsabilidade e o privilégio de carregar milhares de vozes brasileiras que assinaram a petição e que fazem a mesma pergunta:

“Até quando o Congresso ficará inerte diante da invasão à liberdade de opinião?”

Estamos falando de algo muito maior do que um ataque a um parlamentar. 

Estamos falando da liberdade de expressão, da independência dos Poderes, da saúde da nossa democracia. 

Não podemos — e não vamos — aceitar que deputados eleitos pelo povo sejam punidos, intimidados ou silenciados por expressarem suas opiniões.

Se hoje calarem Van Hatten, amanhã calarão qualquer um que ousar falar.

É por isso que essa missão só é possível graças a você. Porque quando apoiamos, compartilhamos, assinamos e financiamos campanhas como esta, estamos dizendo ao sistema: 

“nós estamos atentos, nós temos voz, e nós não vamos nos calar.”

Você é a CitizenGO.

Você é parte de cada passo que damos.

E juntos, estamos escrevendo uma nova história para o Brasil — com coragem, verdade e amor à liberdade.

Seguimos firmes. Mas a luta ainda não acabou. Com esperança e gratidão,

Glauciane Teixeira e toda a equipe da CitizenGO

P.S.  Ajude-nos a continuar este trabalho. Compartilhe esta campanha com seus amigos, apoie nossa missão, e mostre que o povo brasileiro está vivo, consciente e decidido a proteger a democracia. Se este é um trabalho do qual você se orgulha, considere a possibilidade fazer uma contribuição regular ao nosso movimento. Uma doação de 10 reais (ou euros, se estiver em Portugal) por mês nos ajudará a continuar a luta.

--

A CitizenGO é uma comunidade de cidadãos ativos que trabalha para garantir que a vida humana, a família e as nossas liberdades sejam respeitadas em todo o mundo. Os membros da CitizenGO estão espalhados por diversas nações ao redor do mundo. Nossa equipe está espalhada por 16 países em 5 continentes e opera em 12 idiomas. Saiba mais sobre a CitizenGO aqui ou siga-nos no Facebook ou Twitter.

Esta mensagem é endereçada a theresa.files@gmail.com.

Se você não deseja receber e-mails do CitizenGO, clique neste link. Para garantir que as mensagens da CitizenGO cheguem à sua caixa de entrada, adicione peticoes@citizengo.org ao seu catálogo de endereços. Para alterar seu endereço de e-mail, idioma ou outra informação pessoal, entre em contato conosco. Para entrar em contato com a CitizenGO, não responda a este email. Em vez disso, escreva-nos em citizengo.org/pt/contact
 
 

Jornalismo com ética e solidariedade.