Theresa Catharina de Góes Campos

  A Livraria Cultura e a Giz Editorial têm o prazer de convidá-lo(a) para o lançamento do livro
A Mulher de Lote, do escritor Reynaldo Domingos Ferreira.


Quando: 13/03/2007, Terça-feira
Horário: A partir das 18h30
Onde: Livraria Cultura
Local: CasaPark Shopping Center
Endereço: SGCV - Sul, Lote 22, Loja 4-A
Zona Industrial - Guará
71215-100 - Brasília-DF
Telefone: [61] 3410-4033

Reynaldo Domingos Ferreira
A MULHER DE LOTE

José Raymundo Martins
O TEATRO DA VIDA

Fiquei maravilhado, navegando na "Mulher de Lote", de Reynaldo Domingos Ferreira. Até onde alcanço, gostaria muito de ver uma encenação à altura da peça. Por que Lote? – é a pergunta que se faz. Talvez porque Lote tivesse temor no coração, respeito pelo Pai. No meu modo de pensar, eis aqui a síntese de tudo: o temor de Deus. Lote é escolha, preferência refinada, pré-consciência do abissal enquanto ser humano. Ao contrário de sua mulher, Lote é crescimento, progresso, domínio das forças telúricas, tal como está na peça. Enquanto ela ficou, ele foi... Ela preferiu.

Assim, a mulher de Lote é questão de alcance e visão. Ou pré-destinação neste mundo protéico, carbônico? Só Deus sabe. Quem louva e agradece, conscientemente, agradece ao Pai. Acredito que agradamos menos ao Autor, quando apenas o templo, que somos, louva e agradece com seu religioso cotidiano e perfeito desempenho. Penso que a salvação está no fato de termos de crescer por respeito a nós mesmos e aos outros que nos cercam. A mulher de Lote é a raiz, a satisfação, a sintonia sodômicogomorriana.

Lote é o desconforto, a reação, a insatisfação com o status quo.

É o fascínio, o compromisso ou a corrente que, implacável e imanente, corre para o oceano da vida...para o retorno à Casa do Pai.

 

Jornalismo com ética e solidariedade.