Theresa Catharina de Góes Campos

  Rdio Vaticano
home > Viagens apostólicas > notícia

PUBLICADO PROGRAMA DA VIAGEM DO PAPA AO BRASIL

Cidade do Vaticano, 11 abr (RV) - A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje, o programa da visita pastoral do papa ao Brasil, que se realizará de 9 a 13 de maio próximo, por ocasião da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe.

Trata-se da sexta viagem de Bento XVI fora da Itália: a primeira foi para o Dia Mundial da Juventude, em Colônia, Alemanha. A seguir, Bento XVI visitou a Polônia, esteve em Valença, Espanha, para o Encontro Mundial das Famílias, e visitou ainda, sua terra natal, a Baviera, Alemanha, e a Turquia.

Bento XVI partirá do aeroporto romano de Fiumicino, na manhã de quarta-feira, dia 9 de maio, com destino a São Paulo: ali, do balcão do Mosteiro de São Bento, saudará os brasileiros.

No dia 10 de maio, encontrará, para uma visita de cortesia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, imediatamente depois, os representantes de outras confissões cristãs e de outras religiões. À noite, se encontrará com os jovens, no Estádio municipal "Paulo Machado de Carvalho", Pacaembu.

Na sexta-feira, dia 11, o papa presidirá, pela manhã, a santa missa de canonização do bem-aventurado Frei Galvão, religioso franciscano que viveu entre os séculos XVIII e XIX.

Mais tarde, encontrar-se-á com os bispos do Brasil, na Catedral da Sé, em São Paulo, e, logo a seguir, partirá com destino a Aparecida.

No sábado, dia 12, Bento XVI se encontrará com a Comunidade da Fazenda da Esperança e, à noite, conduzirá, no santuário mariano de Aparecida, a oração do terço, com os sacerdotes, religiosos e religiosas, os seminaristas e diáconos.

No domingo, dia 13 de maio, memória da bem-aventurada Virgem de Fátima, o papa presidirá _ às 10 horas (hora local) _ no patamar do santuário de Aparecida, à santa missa de abertura dos trabalhos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe.

À noite, partirá de retorno à Itália, com chegada prevista, ao aeroporto de Roma-Ciampino, em torno da 12h45 (hora de Roma) de segunda-feira, dia 14. (RL)
 

Jornalismo com ética e solidariedade.