Theresa Catharina de Góes Campos

  FAZ MUITO BEM, CONHECER PESSOAS COMO VOCÊ E SUA IRMÃ SAE

From: Theresa Catharina de Goes Campos
Date: 03/05/2007 21:23
Subject: Faz muito bem, conhecer pessoas como você e sua irmã SAE
To: LUCI TIHO IKARI


Cara Luci:

Faz muito bem, conhecer pessoas como você e sua irmã SAE, ambas com qualidades humanas admiráveis , de integridade, competência e amabilidade na convivência.

Deus nos criou para sermos assim, vivermos harmoniosamente, exercitando o melhor de nós, buscando o nosso aperfeiçoamento, partilhando e oferecendo a solidariedade de um sorriso, uma palavra amiga, uma atitude necessária segundo as circunstâncias, um gesto de coragem, etc.

Portanto, nem você nem SAE precisam me agradecer, considerando que a sua amizade é uma dádiva que sei apreciar. O "obrigada" é recíproco.

Quanto à sua observação , ao enfrentar a indisciplina dos alunos, concordo plenamente. Lamentável, constatarmos que essa queixa é generalizada, há uma dezena de anos, entre os professores, impedidos de exercer na plenitude a sua missão e sofrendo com essa visão terrível - uma sala de aula onde o aprendizado parece um obstáculo intransponível.

Falta educação em casa, nas ruas, nas instituições, até nas cerimônias religiosas.

O que nos resta fazer? Continuar demonstrando que temos educação, conhecimentos e ideais , enfim, que nós não abdicamos de valores e princípios superiores. E, apesar de tudo, em meio a tanta balbúrdia, devemos cultivar a nossa paz interior.

Que Deus nos conceda forças para transformarmos, juntos, a sociedade materialista, imediatista, cega e surda em que vivemos!

Com a estima de
Theresa Catharina

Em 03/05/07, LUCI TIHO IKARI escreveu:

Olá, Theresa Catharina! você que tem um nome tão bonito e original.
Não sei nem como agradecer o que você tem feito para mim e para a minha irmã. Ela sempre fala sobre você e espera ansiosamente pelo seu retorno a São Paulo. Muito, mas muito obrigada! Você, além de gentil, faz comentários primorosos a respeito de tudo.

Fico admirada com a sua sensibilidade, delicadeza e cuidado com os mínimos detalhes com relação à pessoa humana, o que transparece no seu e-mail. Parabéns pelas suas qualidades! Você é uma pessoa iluminada que apareceu na nossa vida. Hoje de manhã estava na escola municipal e não pude escrever muito, pois logo as aulas começaram. A indisciplina nas escolas públicas é muito grande e tem muito a ver com a educação que vem de casa.
Mais uma vez, obrigada pelos inúmeros comentários acerca de tudo que você escreve.

Atenciosamente,
Luci

 

Jornalismo com ética e solidariedade.