Theresa Catharina de Góes Campos

  www.dvseditora.com.br/loja/
 
O Patinho Feio vai Trabalhar
Ano: 2007
Edição: 1
Autora: Mette Norgaard
Páginas: 232
ISBN: 978-85-88329-42-3
Cód barras: 978-85-88329-42-3

A sabedoria dos clássicos de H. C. Andersen aplicada ao ambiente de trabalho
Prefácio de Stephen R. Covey

Até que ponto as exigências do mundo externo por maior sucesso, maior prestígio e mais dinheiro estão oprimindo seus mais íntimos anseios? Por acaso seu trabalho deixou de ser revigorante? Anos e anos de frenética atividade e cega ambição roubaram das pessoas a alegria e a satisfação que antes encontravam no trabalho. A aspiração ao sucesso e o temor ao fracasso acabam por limitá-las.
Porém, ainda há esperança, e ela pode ser encontrada em algumas histórias simples, mas inesquecíveis.
Em suas fábulas infantis e adultas, o grande escritor dinamarquês Hans Christian Andersen ilustra de maneira expressiva os desafios da vida. E agora, celebrando seu 200º aniversário, as vigorosas lições de seus clássicos contos populares têm sido engenhosamente aplicadas às complexidades do ambiente de trabalho contemporâneo.
Esta obra esquadrinha, nas sagazes e espirituosas histórias de H. C. Andersen, ensinamentos que vão estimulá-lo a imprimir maior significado, entusiasmo e satisfação em seu trabalho para, desse modo, cultivar uma vida profissional expressiva. Você terá oportunidade de ler:

- Roupas Novas do Imperador:
Esta polêmica história ridiculariza a artificialidade e o esnobismo e mostra como o medo e o ego podem nos levar a cometer tolices. Você terá oportunidade de reaver seus planos particulares empregando dois extraordinários detectores de insensatez: a autoconsciência e os diálogos francos.

- O Patinho Feio:
Este intenso conto sobre rejeição, sobrevivência, anseios e aprendizagem nos ensina que ser bem-sucedido não é apenas ter uma carreira notável, mas descobrir nosso lugar e vir a ser a pessoa que estamos predestinados a ser.

- O Escaravelho:
O escaravelho, uma criatura que está sempre em busca de prestígio e se interessa apenas por si mesmo e pelas coisas que o afetam, oferece um excelente exemplo que nos adverte para a necessidade de abandonarmos as ilusões e encararmos a realidade de nossas forças e fraquezas, para de fato sermos bem-sucedidos.

- O Duende na Casa do Merceeiro:
Aqui, usa-se a fábula para ressaltar de que forma as idéias perenes despertam as emoções das pessoas e influenciam as suas escolhas cotidianas. Aprende-se que quanto mais integramos o prático com o ideal, mais sábios nos tornamos.

- O Pinheirinho:
Por meio da evolução de uma árvore, percebe-se a diferença entre viver superficialmente e estar unido às raízes. O conto ressalta a importância de termos, no último suspiro, a convicção de que vivemos de forma significativa.

- O Rouxinol:
Esta história fala sobre um passarinho sem atrativos que canta as mais encantadoras canções, extraindo sua força da natureza, da consciência de seu próprio valor e de sua expressividade e da liberdade, em contraste marcante com o ouro, os títulos e os louvores que motivam a corte imperial. Este conto nos ensina a superar desempenhos perfunctórios e alcançar nosso pleno potencial.

Além das sinopses e das análises investigativas dos contos de H. C. Andersen, este livro inclui novas traduções integrais desses contos, realizadas por Mette Norgaard, que restauram o humor e a riqueza de detalhes normalmente abrandados nas traduções inglesas anteriores. Simples, mas jamais simplistas, essas inteligentes interpretações e traduções de algumas das histórias mais estimadas de todos os tempos podem ajudá-lo a examinar mais a fundo sua vida, a enxergar suas próprias falhas com humor e a realizar as transformações necessárias a uma vida profissional mais significativa e prazerosa.

SOBRE A AUTORA
Mette Norgaard, MBA e Ph.D., coach de executivos, palestrante assídua sobre liderança pessoal e consultora estratégica, já teve oportunidade de trabalhar com líderes seniores de organizações como Microsoft, Intel, Coca-Cola, General Electric e Daimler Chrysler. Antes de criar sua empresa de consultoria, trabalhou como consultora sênior na FranklinCovey Company. Nascida e criada na Dinamarca, Mette atualmente mora em Nova York.

COMENTÁRIOS

O Patinho Feio Vai Trabalhar, de Mette Norgaard, tem sabedoria de sobra para oferecer ao ambiente de trabalho. Além disso, encanta o coração.
- Ken Blanchard, co-autor de O Gerente Minuto® e Mania do Cliente

Eu não gostei deste livro... eu adorei. Quem me iniciou nos contos clássicos de Hans Christian Andersen foram os meus pais, que também são dinamarqueses. Mette Norgaard, entretanto, elucida a sabedoria, o talento, o humor e os insights dessas histórias tão eloqüentemente que você não vai resistir a ler, reler e compartilhar este excelente livro com todos aqueles que você ama e com os quais trabalha.
- Mark Victor Hansen, escritor-colaborador da série Chicken Soup for the Soul, best-seller do New York Times, e autor de O que Aprendi com o Homem Mais Rico do Mundo

Por ser descendente de escandinavos, quando criança as brilhantes fábulas de Hans Christian Andersen em geral eram lidas para mim com a esperança de que absorvesse um pouco de sua sabedoria. Hoje, enquanto atendo ao meu chamado para humanizar o ambiente de trabalho, vejo sempre presentes as marcas distintivas de Andersen. É admirável como Mette Norgaard soube se utilizar como ninguém desse legado dinamarquês, evidenciando de uma tal maneira essas sábias lições que sua aplicação à nossa vida no trabalho é ao mesmo tempo transparente e instigante. O Patinho Feio Vai Trabalhar é, na verdade, uma dádiva para aqueles que buscam melhorar a qualidade de vida no trabalho.
- Stephen Lundin, o Big Tuna, Ph.D., autor dos
best-sellers internacionais Peixe!, Peixe Vivo! e Peixe! Para a Vida Inteira


Não existe ferramenta mais poderosa para o aprendizado do que uma narrativa. Neste livro formidável, Mette Norgaard pinça a sabedoria dos contos de Hans Christian Andersen para iluminar nossa vida dentro e fora do ambiente de trabalho. Eu o recomendo!
- William Ury, co-autor de Como Chegar ao Sim:
A Negociação de Acordos Sem Concessões e The Third Side


 
 

Jornalismo com ética e solidariedade.