Theresa Catharina de Góes Campos

 

The Ghost and the Darkness

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

The Ghost and the Darkness
A Sombra e a Escuridão (BR)
 Estados Unidos
 

1996 ı cor ı 109 min

Dirigido por: Stephen Hopkins
Elenco Michael Douglas, Val Kilmer, Tom Wilkinson, John Kani, Om Puri

Género aventura
Idioma inglês
IMDb

The Ghost and the Darkness (A Sombra e a Escuridão, no Brasil) é um filme produzido pela Paramont Pictures.

Enredo

Esse filme é baseado em fatos reais. No final do século XIX acontece a disputa entre franceses, alemães e britânicos para tomarem posse do continente africano. Estando em vantagem, os britanicos encarregam o engenheiro britanico John Patterson (Val Kilmer) para supervisionar a construção da ponte que passa acima do rio Tsavo. Naquele lugar, dois leões começam a atacar os operários. Os leões eram tão agressivos que os nativos deduziram que não eles não eram animais e sim espíritos dos curandeiros mortos que vieram para impedir o avanço do progresso. Sabendo dos ataques o engenheiro faz de tudo para matar os animais com a ajuda do caçador Remington (Michel Douglas). Porém, após várias tentativas fracassadas os operários fogem em um comboio do trem e a obra é abandonada. Somente depois da morte dos animais, os operários voltam e a obra recomeça.

Elenco

  • Michael Douglas (Remington)
  • Val Kilmer (John Patterson)
  • Tom Wilkinson (Beaumont)
  • John Kani (Samuel)
  • Bernard Hill (Dr. Hawthorne)
  • Brian McCardie (Starling)
  • Emily Mortimer (Helena Patterson)
  • Om Puri (Abdullah)
  • Henry Cele (Mahina)
  Este artigo é um esboço sobre um filme, integrado ao projeto sobre cinema. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

BBCBrasil.com

Quênia quer que museu devolva restos de leões 'comedores de gente'
 
Um dos leões de Tsavo do Quênia
Os leões da região de Tsavo são hoje uma grande atração turística no Quênia
O Quênia está tentando recuperar os crânios e as peles de dois leões que ficaram famosos por terem matado 140 operários que trabalhavam na construção de uma ferrovia no país, em 1898.

Os restos mortais dos lendários leões de Tsavo estão atualmente no Chicago Field Museum, nos Estados Unidos, mas o Museu Nacional do Quênia diz que os animais representam uma parte importante da história do país e, portanto, deveriam fazer parte de seu acervo e de uma exposição itinerante que está sendo organizada.

"Vamos usar protocolos internacionais para repatriá-los... Seria bom tê-los de volta", disse Connie Maina, uma porta-voz do museu no Quênia.

Os dois leões atacaram os trabalhadores da ferrovia entre Mombasa e Lago Victoria durante um período de 9 meses, em 1898, e causaram a suspensão das obras.

Eles acabaram sendo mortos por um engenheiro britânico, o coronel John Patterson, que mais tarde vendeu os crânios e peles para o museu em Chicago.

Em 1996, Hollywood levou a história dos leões de Tsavo para os cinemas. A Sombra e a Escuridão tinha um elenco que contava com Michael Douglas e Val Kilmer e ganhou um Oscar por edição de som.

 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.