Theresa Catharina de Góes Campos

  NOTÍCIAS sobre a SAÚDE DE NOSSO AMIGO REYNALDO DOMINGOS FERREIRA

From: REYNALDO FERREIRA
Date: 2008/6/27
Subject:
To: Theresa Catharina Campos


Prezados amigos, ao lhes recomendar que assistam à nova obra-prima de Julien Schnabel, "O Escafandro e a Borboleta", em exibição a partir de sexta-feira próxima em Brasília, gostaria de lhes apresentar também minhas escusas por ter de me ausentar por um certo período dessa minha atividade de comentarista de cinema por estrita recomendação médica.

Na quinta-feira passada, dia 19 de junho, caminhando, como fazia todas as manhãs pelo Parque da Cidade (Sarah Kubitschek), fui vítima de um enfarte do miocárdio, que me forçou a permanecer sob cuidados médicos na UTI do Hospital Dr. Juscelino Kubitschek por oito dias.

Só ontem à noite, recebi alta da UTI, depois de me submeter a um exame de cateterismo que, felizmente, não indicou necessidade de qualquer intervenção cirúrgica, podendo o tratamento ser feito apenas sob o aspecto clínico, já que o trauma afetou somente artérias secundárias em suas extremidades.

De qualquer forma, porém, esse tratamento, que iniciarei imediatamente, terá de ser um tanto agressivo, o que vai me impossibilitar de acompanhar os lançamentos cinematográficos para comentá-los.

Talvez lendo o comentário que redigi antes do enfarto sobre o magnífico filme de Schnabel "O Escafandro e a Borboleta", vocês compreendam melhor o que eu também passei nesses últimos dias. A vida tem dessas coisas!... A primeira médica que me atendeu disse que eu, em absoluto, não tinha e não tenho condições para ser um enfartado!... Mas Deus sabe o que faz.

Aqui ficarei obediente às determinações médicas, cumprindo à risca o que me for determinado.

Vejam o belo filme de Schnabel, que tem muito a ensinar no tocante ao amor à vida. Infelizmente não posso me emocionar. Um grande e forte abraço a todos.
RDF
 

Jornalismo com ética e solidariedade.