Theresa Catharina de Góes Campos

  From: Sergio Luiz Clemente Ferreira
Date: 2008/10/4
To: Theresa Catharina de Goes Campos


Escrevi um texto que considero muito importante. sobre dois temas tão fundamentais na nossa sociedade: Livros (educação) e o Voto (eleição). Um Abraço,
Sérgio Clemente


O Futuro do país depende da sua atitude.

Precisamos tentar criar uma lei que faça com que os veículos de comunicação: jornal, rádio, internet e principalmente a televisão, incluam. na sua programação, a divulgação de livros; sejam eles, clássicos da literatura brasileira, ou de autores contemporâneos; mas é de extrema urgência um espaço reservado nas mídias para os livros. Sabemos que alguns canais de televisão já estão fazendo isso há algum tempo. Mas o fazem de uma forma bastante acanhada e não procuram informar à população onde ela pode retirar um, ou até mesmo quatro livros para ler, por 14 dias, sem pagar nada. Como por exemplo, nas bibliotecas públicas: Centro Cultural de São Paulo; Biblioteca Municipal Mário de Andrade (SP) setor circulante; entre outras, espalhadas pelas cidades do nosso país; e também locais de leitura alternativos que não são divulgados.

Também se faz necessário que o TSE Tribunal Superior Eleitoral vá além da sua campanha Vota Brasil. O Futuro da sua Cidade depende do seu Voto. E passe não só a ensinar como se vota, mas também como se cobra de um vereador, por exemplo, os projetos que esse ou aquele disse que faria se fosse eleito. Mais importante do que tentar eleger o seu candidato, é exigir de seja lá quem for o candidato eleito, as melhorias para a sua cidade, o seu estado ou a União. O TSE poderia, por exemplo, divulgar o histórico do candidato se ele tiver vida política anterior. E deixar bem claro para a população que ela tem, sim, todo o direito de ir até a câmara dos vereadores, entrar lá e falar com qualquer vereador. E até mesmo com o prefeito. Para isso, basta agendar um horário.

Há muita coisa para ser feita e melhorada neste país. Então vamos fazer!!!

Sérgio Clemente
São Paulo-SP, 4 de outubro de 2008.
 

Jornalismo com ética e solidariedade.