Theresa Catharina de Góes Campos

  CARTAS PARA JULIETA

(Letters to Juliet) Comédia Romântica: EUA, 2010. Direção: Gary Winick

Duração: 105 min. Distribuição: Paris Filmes
Com: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal, Christopher Egan, Franco Nero, Lidia Biondi, Milena Vukotic

O filme, divertido e agradável de se assistir, conta a história de Sophie, uma jovem americana que vai passar as férias, que seriam, também, uma viagem de pré-lua de mel com o noivo, na Itália.

Em Verona, a famosa e inspiradora cidade da personagem Julieta Capuleto, a moça conhece a Casa de Julieta. Nesse local, Sophie descobre um grupo de pessoas, chamadas de Secretárias de Julieta, que costumam responder as cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota responde, então, a uma dessas cartas, saindo em busca da missivista e, depois, na companhia da autora da referida carta, à procura de seu destinatário, o homem amado que ela há 50 anos não via. O fato desencadeia uma série de eventos que irá mudar os rumos de sua vida, assim como a vida de outros.

Destaque para a produção e para as bonitas cenas externas, em Verona, Toscana e Siena. Além da interpretação sensível e competente da experiente Vanessa Redgrave.

A mensagem principal continua , de fato, eterna através dos tempos - encontrar o amor é fundamental para a nossa existência. Quando esse sonho se realiza, tudo o mais deverá se tornar secundário...porque nada justifica não tomarmos a decisão em favor do amor. Seja em que século for...

Theresa Catharina de Góes Campos
Dia de Santo Antônio.
São Paulo, 13 de junho de 2010
-------------------

Um dos romances mais arrebatadores da história do cinema está na Netflix e vai lavar sua alma - Revista Bula

https://www.revistabula.com/61322-um-dos-romances-mais-arrebatadores-da-historia-do-cinema-esta-na-netflix-e-vai-lavar-sua-alma/

“Cartas para Julieta” é romântico do começo ao fim, sem exagero, ou melhor, com todos os exageros que o amor, a paixão, a loucura desta, que indefectivelmente mata o primeiro — mas não aqui —, e a harmonia de um canto orfeônico entoado a pulmões cheios por anjos dignos de impossíveis catedrais. (...)"
---------------

Um dos romances mais arrebatadores da década está na Netflix e vai deixar seu coração quentinho - Revista Bula

https://www.revistabula.com/62497-um-dos-romances-mais-arrebatadores-da-decada-esta-na-netflix-e-vai-deixar-seu-coracao-quentinho/

"(...)Em sua essência, o filme é uma exploração das possibilidades do amor e de como esse sentimento pode se transformar e evoluir ao longo do tempo. Ele convida a audiência a se perder em suas paisagens deslumbrantes, nas histórias entrelaçadas de seus personagens e na atmosfera romântica que perpassa cada cena. “Cartas para Julieta” é uma celebração do amor em suas diversas formas e, apesar de seus clichês, ainda consegue encantar com seu charme simples e genuíno.(...)"
----------------

Uma das mais belas histórias de amor do cinema está na Netflix e vai lavar sua alma - Revista Bula

https://www.revistabula.com/66783-uma-das-mais-belas-historias-de-amor-do-cinema-esta-na-netflix-e-vai-lavar-sua-alma/


De: Ana Falcão
Data: 23 de junho de 2010 20:42
Para: Theresa Catharina de Goes Campos


Estimada Theresa Catharina,

(...) , comento a classe da Vanessa Redgrave em "Cartas para Julieta". Ela sabe "carregar" suas roupas aparentemente despojadas, de linho, em cores pastéis, que combinam com a Toscana.
Sua presença vale o filme .Mesmo em um papel menor, próprio à sua maturidade, ela esbanja categoria em sua interpretação de alguém que busca seu antigo amor.
Nessa semana, "A Jovem Rainha Vitória" também busca o seu amor e revela mais um exemplo de romantismo. Recebi e li o excelente e ilustrado comentário de nosso amigo Reynaldo cujas referências fazem a diferença. (...) abraços,
Ana

 

Jornalismo com ética e solidariedade.