Theresa Catharina de Góes Campos

  SOBRE ROUPAS E VALORES HUMANOS

Ricardo Pedreira Desio e Theresa Catharina Campos

De: Theresa Catharina de Goes Campos
Data: 15 de agosto de 2010 15:37
Assunto: Sim, você tem razão. Eu também procuro me vestir de acordo com as minhas preferências. Re: É claro,Theresa Catarina, que a velha frase: "O Hábito Não Faz o Monge" é bastante verdadeira.
Para: Ricardo Pedreira Desio


Prezado Ricardo Desio:

Sim, você tem razão. Um ditado antigo costumava ser repetido por uma querida tia-bisavó que morou conosco muitos anos: " Quem não se ajeita por si se enjeita". Meus pais nos criaram nos dando o bom exemplo de se vestirem, mesmo em casa, sem descuido e negligência, mostrando asseio e auto-estima, e seguimos a sua orientação, saindo ou ficando em casa.

Assim, mesmo não me preocupando com a moda transitória, procuro me vestir de acordo com as minhas preferências de cor e conforto, dando atenção à minha aparência, refletindo meus valores , indo ao cabeleireiro, manicure, etc. Contudo, o essencial, para mim, é me apresentar como sou...sem me falsificar, sem colocar máscaras no meu coração, porque o fundamental está em agir com autenticidade e respeito aos outros, facilitando as relações humanas e a comunicação nos diversos ambientes.

Parabéns por você fazer questão de se cuidar, SER , antes de mais nada, a pessoa mais importante...porque está 24h consigo! Com essa atitude, não acho que temos o defeito/vício da vaidade, mas a qualidade essencial à nossa sobrevivência e ao nosso aperfeiçoamento constante: nossa valorização individual, nossa auto-estima...que reflete, na verdade, nosso respeito e a nossa valorização do próximo.
Abraços cordiais de

Theresa Catharina

----------------------------------------------------------------------------------------------

Em 13 de agosto de 2010 15:07, Ricardo Pedreira Desio escreveu:

Theresa,

A roupa somente não faz a diferença, porque é muito comum as pessoas serem julgadas pelas outras em função das roupas que usam e grifes que ostentam. Caráter, valores, virtudes estão bem acima das vestimentas da moda. Confesso que sempre procurei me vestir bem, sou vaidoso porque eu quero agradar visualmente às outras pessoas. Porém, eu não julgo os outros pelas roupas que estão usando. Gosto de valorizar as pessoas pelo SER e não, pelo TER. Devo admitir, entretanto, que é agradável ver uma pessoa que sabe se vestir com bom gosto (mesmo usando roupas não caras). Isso é mais possível do que muita gente pensa.

Sem nenhuma demagogia do seu amigo artista,
Ricardo Desio


De: bere bahia
Data: 15 de agosto de 2010 21:32
Assunto: Re: SOBRE ROUPAS E VALORES HUMANOS - Ricardo Pedreira Desio e Theresa Catharina Campos
Para: Theresa Catharina de Goes Campos


Olá, Amiga,

Assino embaixo: para mim o importante é o ser e não o ter. Já enfrentei embates neste aspecto: não compro grife e sim produto...

Abração, Berê


Prezado Ricardo Desio:

Muito obrigada por suas palavras gentis e pelo reconhecimento da minha autenticidade como ser humano, fruto da educação ética e moral que recebi de meus pais, com valores a preservar por toda a minha vida.

Abraços cordiais de
Theresa Catharina

----------------------------------------------------------------------------------------------

De: Ricardo Pedreira Desio
Data: 16 de agosto de 2010 13:46
Assunto: RE: SOBRE ROUPAS E VALORES HUMANOS - Ricardo Pedreira Desio e Theresa Catharina Campos
Para: theresa.files


Catharina,
Quando te vi, imediatamente percebi que você era uma pessoa diferente e autêntica. Por incrível que pareça, eu tenho às vezes uma certeira intuição.
Mas, às vezes eu também erro nas minhas avaliações. O que não ocorreu com você.
Abraço do Ricardo

 

Jornalismo com ética e solidariedade.