Theresa Catharina de Góes Campos

 
O DISCURSO DO REI

De: Remio - Paris Filmes
Data: 31 de janeiro de 2011 14:55
Assunto: O Discurso do Rei é premiado no DGA e SGA e torna-se o grande favorito à conquista do Oscar

 
O DISCURSO DO REI
 
GARANTE O STATUS DE FAVORITO À CONQUISTA DO OSCAR COM PREMIAÇÕES IMPORTANTES NO DGA E SGA
 
O filme conquistou uma importante premiação de diretores de Hollywood neste sábado, quatro dias depois de o drama sobre a família real britânica ter obtido 12 indicações para o Oscar. O diretor da produção, Tom Hooper, ficou com o prêmio do sindicato pela performance do filme, durante cerimônia em Hollywood. Apenas seis vezes em 62 anos o vencedor do prêmio do DGA não levou o Oscar de melhor diretor. A última vez ocorreu em 2003, quando Rob Marshall conquistou o prêmio do sindicato por Chicago, mas caiu diante de Roman Polanski, que dirigiu O Pianista, no Oscar.
O Discurso do Rei também foi escolhido o melhor filme pelo Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos na semana anterior. Neste domingo foi a vez do Sindicato de Atores de Hollywood anunciar os ganhadores do seu prêmio, o Screen Actors Guild Awards. Ao contrário do Globo de Ouro, votado por jornalistas, o SAG tem entre seus membros as mesmas pessoas que votam em várias categorias do Oscar  - o que faz do prêmio um termômetro mais preciso do que pode acontecer na festa da Academia.

E mais uma vez O Discurso do Rei confirmou seu favoritismo, levando não apenas o troféu de melhor elenco para um filme, o que corresponde ao prêmio de Melhor Filme, como também garantindo a Colin Firth o seu prêmio, tornando o ator o franco favorito para receber o Oscar, em 27 de fevereiro/2011.

Sinopse: Após a morte de seu pai, o rei George V e a abdicação escandalosa do Rei Eduardo VIII, em 1936, seu irmão Bertie, que sofreu de um problema de fala debilitante toda a sua vida, vai ser coroado com o nome de rei George VI da Inglaterra. Estando o país à beira de uma guerra e precisando desesperadamente de um líder, sua esposa, Elizabeth, a futura Rainha Mãe, manda o marido para se consultar com um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue. Depois de um começo difícil, os dois embarcam em um tratamento pouco ortodoxo (...). Com o apoio de Logue, sua família, seu governo e Winston Churchill (Timothy Spall), o Rei vai superar sua gagueira e proferir o seu mais importante discurso no rádio, inspirando o seu povo à união para a iminente batalha contra os alemães na Segunda Guerra Mundial. Baseado na história real do rei George VI, O Discurso do Rei acompanha a busca do monarca para encontrar sua voz.
 

 

 

 

O Discurso do Rei (The King's Speech)
Dirigido por:
 Tom Hooper 
Com: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Derek Jacobi, Jennifer Ehle, Guy Pearce, Michael Gambon, Timothy Spall

Duração: 120 minutos

Produção: Reino Unido/Austrália

Ano de produção: 2010

Gênero: drama histórico

 

 

11 DE FEVEREIRO/2011 NOS CINEMAS

VISITE O SITE OFICIAL DO FILME: http://www.odiscursodoreiofilme.com.br/

 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.