Theresa Catharina de Góes Campos

  TELA DE CLÁUDIA VERÔNICA, RETRATANDO MEUS FILHOS E EU

De: Theresa Catharina de Goes Campos
Data: 11 de novembro de 2011 16:42
Assunto: Finalmente, eis que me sinto capaz, que, para lhe enviar uma foto de sua obra.
Para:Cláudia Verônica

Querida Cláudia Verônica:

Nem sei como lhe agradecer, até hoje, como você merece, por este retrato que você pintou, de meus filhos comigo, uma obra tão especial, um presente seu para mim. Peço desculpas, ...aliás, eu deveria usar uma expressão mais adequada ... peço-lhe perdão porque, apenas agora, me sinto emocionalmente capaz de lhe enviar fotos desse belíssimo quadro de sua autoria, em que apareço com os meus filhos - me parece que nós três, no seu quadro, nos sentimos bem unidos, porque finalmente reunidos - sorridentes e serenos, em paz, na eternidade - talvez uma visão profética de sua parte, em concepção bastante original, idéia toda sua, registrada na obra há mais de 2 décadas.

Somente nesta data vou lhe remeter estas fotografias, sabendo há anos que você um dia me disse lamentar não ter nenhuma foto de um quadro tão significativo, para o qual se guiou, unicamente, sem conhecer meus filhos, por uma foto por mim emprestada, em tamanho postal - a última que tirei ao lado de Amerjit e Priscila, nós três muito felizes e sorridentes, tendo ao fundo um jardim florido, na cidade onde nasceram e morávamos - a capital do país, Ottawa, Província de Ontario-Canadá. Você me ofereceu fazer um retrato meu,...no entanto, concordou com o meu pedido para eu ser retratada ao lado de meus filhos.

A autora das fotografias foi a minha querida sobrinha Elizabeth Fernanda Barros, em atendimento à minha solicitação.

Você pode utilizá-las - tem a minha irrestrita autorização - como for de sua vontade, enfim, é livre para usá-las como quiser.

De São Paulo, onde me encontro, beijos e abraços da amiga
Therezita

 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.