Theresa Catharina de Góes Campos

  De: Denise Barcellos
Data: 2 de agosto de 2012 01:41
Assunto: Imperdível! Recital com Miguel Proença, raridade em Bsb
Para: "theresa.files

RECITAL DE PIANO COM MIGUEL PROENÇA
Horário: Sexta-feira, 3 de agosto, 20 horas
Local: Casa Thomas Jefferson / Filial ASA NORTE - SGAN 606 - acesso pela via L3

Não perca...
Pianista de renome internacional, Miguel Proença é um artista em permanente evidência no meio musical brasileiro. A sua celebridade como instrumentista vem sendo saudada eloqüentemente, nos últimos 45 anos, por críticos nacionais e estrangeiros. Exerceu cargos de Diretor da Sala Cecília Meireles, Diretor da Escola de Música Villa-Lobos e Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

“Miguel Proença ama seu piano e transfere esse sentimento ao seu público, com toda simplicidade...Ele, literalmente capturou o público do Teatro Toursky...um grande instrumentista” (La Marseillaise, Marseille – França 07/12/2006)

“Espírito Abençoado - Já os primeiros tons, quentes e macios, veladamente sensuais, soavam como vindos de um outro mundo, jorrando melancolicamente e do qual os ouvintes não conseguiam se afastar: Miguel Proença entra no palco do UNI-Festival, senta-se ao Steinway, sério e concentrado em si mesmo e arrebata os ouvintes logo no primeiro momento” (Tübingen, Alemanha – 26/10/2006)

“Muito a admirar na interpretação dos Prelúdios de Chopin. A sonoridade de Miguel Proença tem vida...” Daily Telegraph(Londres)
“ Domínio técnico (...) "

O pianista Miguel Proença é um artista Steinway e figura no “Wall of Fame” da Steinway & Sons, em Hamburgo, Alemanha, juntamente com os maiores pianistas de todos os tempos. Considerado pelo New York Times como um pianista com domínio técnico e belíssima sonoridade.
Radicado no Rio de Janeiro, Miguel Proença já atuou em todos os Estados brasileiros e diversos países da Europa, Ásia e Américas, como camerista e solista. Como camerista, fez duos com Salvatore Accardo, Jean-Pierre Rampal, Leonard Rose, Paul Tortelier, Arto Noras, Janos Starker, entre outros.

Possui mais de 30 gravações de autores eruditos brasileiros, em um trabalho de pesquisa e manutenção de obra artística, além de gravações CDs de repertório internacional pelo Selo Vox Classics, Alemanha, com Sonatas de Schubert e Chopin e pelo Selo M.A Music International, o CD Brazilian Impressions.

Recebeu, em 1991, a Comenda da Ordem do Rio Branco no grau de Comendador, por suas atividades no cenário musical brasileiro. Em 1989 e 1999, foi escolhido pela Associação dos Críticos de Arte de São Paulo (APCA) como melhor pianista do ano.

De: Denise Barcellos
Data: 4 de agosto de 2012 23:20
Assunto: Re: prioridade máxima) MIGUEL PROENÇA em Brasília
Para: Theresa Catharina de Goes Campos

Theresa, gratos!
O Recital foi maravilhoso, inacreditável o trabalho do Dr. Miguel Proença!
Sds, Denise e Eduardo

 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.