Theresa Catharina de Góes Campos

  OS LIVROS DO Dr. DAVID SERVAN-SCHREIBER

http://www.theresacatharinacampos.com/comp2666.htm

http://www.theresacatharinacampos.com/comp4683.htm

http://www.theresacatharinacampos.com/comp4684.htm

http://www.theresacatharinacampos.com/comp5213.htm

http://www.theresacatharinacampos.com/comp1714.htm

http://www.arteculturanews.com/index%20-%20saude-medicina.htm

Sete Passos para Curar:

Guia prático da Nova Medicina das Emoções
David Servan-Schreiber

Por que certas pessoas conseguem administrar melhor os conflitos da vida do que outras? O que lhes permite conquistar tal harmonia? Como lidar com os problemas emocionais e viver melhor, longe dos antidepressivos e da psicoterapia convencional?

Após haver estudado e praticado medicina em universidades ocidentais, mas se voltado também para as práticas da medicina oriental, o Dr. David Servan-Schreiber constatou a existência de outras abordagens que se provaram radicalmente eficazes para tratar do stress, da ansiedade e da depressão. Lançado em 2003 na França, seu primeiro livro Curar o stress, a ansiedade e a depressão sem medicamento nem psicanálise tornou-se um best-seller em 35 países. Nele eram lançadas as bases da Nova Medicina das Emoções, uma inusitada abordagem ao tratamento das doenças emocionais.

Sete passos para curar, que agora lançamos no Brasil em primeira edição mundial, apresenta as primeiras atualizações ao livro Curar… Reúne respostas a dúvidas de leitores, avaliações de produtos e de tratamentos, textos publicados na imprensa, etc. Oferece ainda um teste de avaliação do equilíbrio emocional que pode ser feito por qualquer leitor. Num diálogo aberto, ele auxilia na prática cotidiana de médicos e pacientes, segundo os novos conceitos de uma medicina “mais racional e mais humana”.
Autor

David Servan-Schreiber nasceu na França em 1961. Faleceu no dia 25 de julho de 2011, vitimado pelo câncer. Estudou e trabalhou nos Estados Unidos e no Canadá, onde foi um dos fundadores, e depois diretor, do Centro de Medicina complementar da Universidade de Pittsburgh. Fez parte da organização “Médicos sm Fronteiras” (ONU), trabalhando com refugiados em Kosovo e Saravejo.

Doutor em Ciências Neurocognitivas pela Universidade Carnegie Mellon, sob orientação de Herbert Simon, pai da inteligência artificial e Nobel de Economia, e de James McClelland, pioneiro da teoria das redes de neurônios. Recentemente, sua tese de doutorado foi publicada na revista “Science”. Em 2002 foi eleito o melhor psiquiatra clínico da Pensilvânia.
Saiba mais sobre o autor:

http://www.servan-schreiber.com

http://www.saeditora.com.br/catalogo/comportamento-psicologia-educacao/sete-passos-para-curar/
 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.