Theresa Catharina de Góes Campos

 
LA  BOHÈME  e os temas que sua música celebra
 
Em um dos versos, Rodolfo, embora se declarando apaixonado por Mimi, descreve sua amada com os olhos de quem compreende a realidade em  que vivem:
"Mimi é uma flor que a pobreza murchou."
 
"LA  BOHÈME" é uma história de amor que também celebra a amizade. Os momentos de dificuldade são partilhados. As ações de bondade mostram que, mesmo enfrentando uma situação de recursos financeiros escassos, os amigos se dispõem a fazer sacrifícios pessoais pela jovem que, gravemente enferma, precisa, com urgência, de um remédio e da presença de um médico.
 
Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília-DF, 29 de janeiro de 2013
 ---------------
 
"(...) sessão da temporada 2012/13 do Royal Opera House, de Londres, que a Rede Cinemark traz com exclusividade para as salas de cinema do Brasil. A ópera La Bohème, de Giacomo Puccini, será exibida a partir de 29 de janeiro nos complexos dos shoppings Iguatemi e Pier 21, em Brasília, e no Taguatinga Shopping, em Taguatinga. A exibição acontece nos dias 29 de janeiro (terça-feira), às 19h; 2 de fevereiro (sábado), às 11h; e 3 (domingo), às 16h. O espetáculo será exibido com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1 e legendas em português. O ROH promove espetáculos com grandes elencos, em montagens inovadoras, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada. 

Composta pelo italiano Giacomo Puccini (1858-1924), La Bohème conta a trágica história de amor entre a florista Mimi, interpretada pela soprano Maija Kovalevska, e o poeta Rodolfo, papel do tenor Rolando Villazón. A montagem do ROH tem concepção cênica assinada por John Copley e está repleta de detalhes de época, apresentando ao público um retrato fiel da vida em Paris nos anos de 1830, quando se passa a história. Dividida em quatro atos, a ópera tem direção musical do maestro Mark Elder. 
Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (
www.cinemark.com.br) ou na bilheteria do complexo. Os valores variam entre R$ 60(inteira) e R$ 25(meia)."
 

Jornalismo com ética e solidariedade.