Theresa Catharina de Góes Campos

  Calúnia não é fantasma, nem sombra. É monstro...um monstrengo aterrador, de carne, osso e sangue, daí tão ardiloso.
Que das calúnias e artimanhas dos que praticam o mal, nosso Deus amoroso, com todos os seus santos e anjos exemplares, nos livrem e afastem para longe, protejam e defendam todos os dias de nossa vida!

Theresa Catharina de Góes Campos

Para quem escreve, receber palavras de incentivo significa encorajamento, um renovado alento para se continuar a escrever!
Theresa Catharina de Góes Campos


MENTIRAS são cruéis arapucas que não se deve armar... ou,

envolvidos em tais situações, os responsáveis (indivíduos irresponsáveis!) por montar essas frágeis armadilhas logo serão, das mentiras espalhadas, as primeiras vítimas.

Theresa Catharina de Góes Campos


Títulos e diplomas são apenas um caminho para os estudos e as reflexões.
Possibilidades abertas em nossa vida, jornadas que descobrimos como escolhas diante de nós.

Não devemos ter pressa...Ou esse processo de maturidade pessoal não acontecerá em profundidade. Sem ritmo adequado, nosso potencial permanecerá em nível de superficialidade. Com pressa, não construímos o conhecimento, nem a experiência.Fica tudo em nível de superficialidade. Sem aquela visão que faz toda a diferença, na vida e no mundo! Quem escreve precisa refletir antes de escrever.Ponderar, antes de tomar decisões. Agir por impulso também não produzirá resultados de qualidade. É preciso realizar, de verdade, com o instrumento fundamental da reflexão crítica e da pesquisa, a busca abrangente e profunda das informações necessárias, o processo de aprendizado. Queimar etapas produz lacunas. Ou curto-circuitos. Os atalhos são igualmente duvidosos. Não há facilidade para se chegar à sabedoria das atitudes interiores.

Theresa Catharina de Goes Campos


Brasília-DF, 27 de janeiro de 2013

 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.