Theresa Catharina de Góes Campos

  A criança

“Os risos infantis são como pérolas que rolam pelos lábios”, disse Victor Hugo.

A alma da criança é preciosa porque traz alegria, felicidade e união. Seu sorriso, realmente belo porque inocente. Ela é como um botão que está desabrochando; pequenino ente que tudo admira, ao encontrar diante de seus olhos um quadro nunca visto, que por sua complexidade contrasta grandemente com a simplicidade de seu espírito. E sua boquinha risonha e pura, que nos encanta ao pronunciar nossos nomes, que nos acaricia a face com um meigo beijo. Que o mundo compreenda o papel da criança, a proteja e eduque de modo que tenha possibilidades, ao crescer, de cumprir com precisão todos os seus deveres, morais e materiais.

Theresa Catharina de Góes Campos
(aos 14 anos)
Recife- PE, 12 de março de 1959

De: guilherme jose campos barros
Data: 13 de julho de 2013

Realmente, lindo!!
Guilherme

Muito obrigada, querido sobrinho Guilherme, por apreciar a simplicidade, a singeleza de meu pequeno texto manuscrito A CRIANÇA, escrito aos 14 anos, que mamãe guardava consigo enquanto viveu... Elizabeth digitou recentemente, com tanta boa vontade e paciência, como tem feito inúmeras vezes, assim me permitindo divulgar. Afinal, o escritor e o jornalista escrevem para que outros leiam, também, os seus escritos. Como os artistas, que criam suas obras - para eles e para outras pessoas.

Theresa Catharina de Goes Campos


De: elizabeth barros
Data: 21 de julho de 2013 21:58


Tia, obrigada por me enviar esses lindos textos que a senhora escreveu tão jovem. Fico realmente muito feliz de poder digitar seus manuscritos. São textos lindíssimos e de muita profundidade.
Beijos, de sua sobrinha, Elizabeth.
 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.