Theresa Catharina de Góes Campos

   

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Título Original: Saving Mr. Banks
País de Origem: EUA / Austrália
Duração: 125 Minutos
Ano de Lançamento: 2013

Sinopse:
Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks) é um filme baseado em fatos reais, que mostra a produção do clássico "Mary Poppins" (1964). A trama acompanha como foi a "batalha de negociações" entre Walt Disney (Tom Hanks) e a escritora australiana Pamela Lyndon Travers (Emma Thompson), que durou 14 anos. Walt Disney tentou de todas as maneiras persuadir a famosa escritora a vender os direitos de adaptação de sua obra literária "Mary Poppins" para o cinema. Pamela Travers teve oito livros publicados. Depois de muito tentar, Walt Disney conseguiu os direitos para a adaptação, mas Travers afirmou "odiar" o resultado final do filme, proibindo a realização de qualquer tipo de sequência.
-------

Sinopse

Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks, resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael e Jane, seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna, a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação, Winifred, a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que, depois de ler o texto, o pai rasga o papel em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achado fantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma (...) nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins.

No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, entretanto, um vento misterioso as carrega para longe antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.

------------

Mary Poppins concorreu a 12 Oscars, entre eles ao de Melhor Filme e Diretor. O filme conseguiu dar um Oscar a Julie Andrews, que estreava no cinema. Para sobreviver, Mary Poppins trabalha como babá na casa de um grande banqueiro. Ela é uma garota alegre, cheia de vida, que passa o dia dançando e cantando com as crianças da família. Misturando animação com cenas reais, de forma nunca antes vista, este é um filme inesquecível.
Ficha Técnica:
Título Original: Mary Poppins
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Musical
Tempo de Duração: 139 minutos
Ano de Lançamento: 1964
Estúdio/Distrib.: Buena Vista Pictures
Direção: Robert Stevenson
Elenco:
Julie Andrews ... Mary Poppins
Dick Van Dyke ... Bert / Sr. Dawes - Senior
David Tomlinson ... Sr. Banks
Glynis Johns ... Sra. Banks
Hermione Baddeley ... Ellen
Karen Dotrice ... Jane Banks
Matthew Garber ... Michael Banks
Elsa Lanchester ... Katie Nanna
Arthur Treacher ... The Constable
Reginald Owen ... Admiral Boom
Ed Wynn ... Uncle Albert
Reta Shaw ... Sra. Clara Brill
Arthur Malet ... Sr. Dawes - Junior
Jane Darwell ... The Bird Woman
James Logan ... Citizen
Don Barclay ... Sr. Binnacle - Admiral's servant
Alma Lawton ... Sra. Corry - Old woman in park

-------

MARY POPPINS NA BROADWAY

http://www.broadwaymusicalhome.com/shows/poppins.htm

 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.