Theresa Catharina de Góes Campos

 
CONCURSO DE ORATÓRIA: PARTICIPAÇÃO VITORIOSA de Theresa Catharina G. Campos (15 anos)
-------------
Jornal do Commercio - Sexta-feira, 3 de junho de 1960
Recife - PE



MOÇAS TAMBÉM SÃO ORADORAS - Dentro do programa do Primeiro Festival de Estudantes do Recife, realizou-se, à noite de ontem, um concurso (misto) de oratória. Participaram representantes dos Colégios Padre Felix, Vera Cruz, Regina Pacis, Pedro Augusto, Instituto de Educação São José, Carneiro Leão, Damas, Ginásio Guararapes, Santa Catarina, Nóbrega e Maria Auxiliadora. Os vitoriosos foram R. Matos de Assis (Nóbrega) e Theresa Catharina de Góes Campos (São José).


POR QUE RELEMBRAR, sempre que possível...

Se não relembramos, até nós esquecemos...e o exemplo dos esforços que empreendemos, ao longo de nossa caminhada na vida, são esquecidos. Seria uma injustiça aos nossos sonhos, acima de tudo, uma injustiça para com os nossos pais, que nos educaram tão bem, propiciando uma dimensão cultural, desde o início, valorizando a nossa formação educacional e os bons hábitos, como a leitura, o que sempre rende frutos.

Nesse concurso de oratória, havia um tema único para os discursos, com duração máxima de cinco minutos: "O Papel da Juventude na Sociedade Atual".

O título escolhido para legenda da foto registra uma aparente surpresa com o fato de que MOÇAS TAMBÉM SÃO ORADORAS! Isso em 1960!

Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 24 de novembro de 2014
 


De: Angela
Data: 24 de novembro de 2014

Bom-dia, Theresa! Que beleza, relembrar momentos positivos de nossas vidas!


De: Elizabeth Barros
Data: 28 de novembro de 2014

Fantástica, esta informação publicada no Jornal do Commercio, de Recife. E a senhora só tinha 15 anos! Faltou, porém, uma foto sua, pois, segundo me disse, a jovem retratada em destaque era a candidata do Colégio Vera Cruz.
Parabéns, Tia Therezita.
Beijos, de sua sobrinha, Elizabeth.


De: Aureo Valle
Data: 6 de dezembro de 2014

Therezita, estás sempre a oferecer-me grandes surpresas. Therezita oradora, maravilhoso, minha amiga!. Abraços. Aureo Cesar
 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.