PARIS FILMES ADERE
COM CARROSSEL
– O FILME A
PROJETO INÉDITO DA CINECOLOR,
QUE DISPONIBILIZARÁ
LANÇAMENTOS AOS CINEMAS QUE EXIBEM
CÓPIAS EM 35 mm
Com o parque exibidor
brasileiro ainda dispondo de muitos
projetores 35 mm para viabilizar a
implementação da exibição digital
destes cinemas, a Cinecolor pretende
se transformar em subdistribuidora
de filmes no formato 35 mm. Em
parceria com o laboratório, a Paris
Filmes, como empresa brasileira e
ciente das dificuldades dos pequenos
exibidores, se torna a primeira
distribuidora a aderir ao projeto,
primeiramente com Carrossel
– O Filme. A iniciativa garante
um prazo de sobrevida para os
cinemas não digitalizados,
permitindo montar um plano que
garanta em médio prazo (2 anos
aproximadamente) que a adaptação ao
processo de digitalização
efetivamente aconteça.
Dentro do
plano da Cinecolor, o distribuidor
deverá assinar um acordo de
sub-distribuição com o laboratório,
para autorizar a esta última a
exploração comercial dos seus filmes
no circuito de cinemas que ainda
operam em formato 35 mm. A partir
dos másters dos filmes em DCP, a
Cinecolor produzirá todos os
materiais necessários para
viabilizar o lançamento neste
formato - gerando o internegativo de
imagem, print
master, negativo de som, bem
como todas as cópias 35 mm em
quantidade adequada para cada
lançamento.
A
Cinecolor será responsável também
pela programação, logística de envio
das cópias, faturamento e cobrança
de cada um dos exibidores que
comprem os filmes neste formato. O
valor arrecadado com a venda da
cópia 35 mm será destinado a cobrir
os custos operacionais, logística e
impostos arcados pela Cinecolor
(valores de custo), assim como os
investimentos em publicidade por
parte da distribuidora original.