Theresa Catharina de Góes Campos

     
La La Land - Cantando Estações
(La La Land- EUA, 2017)
Duração: 129 min


De: Samantha Brandão
Data: 9 de janeiro de 2017

Com ‘La La Land – Cantando Estações’, Paris Filmes contabiliza 7 estatuetas no Globo de Ouro 2017

LONGA GANHOU EM TODAS AS CATEGORIAS EM QUE CONCORRIA, INCLUINDO MELHOR FILME



Neste domingo (8), a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood consagrou “La La Land – Cantando Estações”, com distribuição nacional Paris Filmes, como o grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro. Premiado com 7 estatuetas nas categorias: Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Roteiro e Direção para Damien Chazelle, Melhor Trilha Original, Melhor Atriz de Comédia ou Musical para Emma Stone, Melhor Ator de Comédia ou Musical para Ryan Gosling e Melhor Música para “City of Stars”, o filme bateu recordes da premiação e se tornou a produção que mais venceu prêmios no Globo de Ouro, superando os clássicos "Um Estranho no Ninho" e "O Expresso da Meia-Noite", que têm seis prêmios cada.

Dirigido por Damien Chazelle, que ganhou o Oscar em três categorias com “Whiplash: em Busca da Perfeição” (2014), incluindo a de melhor ator coadjuvante com J. K. Simmons, que também atua em "La La Land – Cantando Estações", a Paris Filmes abre seu calendário de estreias internacionais com o longa a partir desta quinta-feira, 12 de janeiro. Com estreia nacional agendada para 19 de janeiro, "La La Land - Cantando Estações" terá pré-estreias pagas a partir de quinta. As sessões antecipadas já estão confirmadas em complexos das redes Cinemark, UCI, Kinoplex, Cinépolis, entre outras.

Protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone, o filme abriu o Festival de Veneza em 2016 e foi premiado com o Leão de Ouro pela atuação de Emma Stone. A produção também integrou a programação do Festival Internacional de Toronto e levou o prêmio de melhor filme.

A ficção apresenta a história de Mia [Emma Stone], uma aspirante a atriz, e Sebastian [Ryan Gosling], um músico de jazz dedicado, que estão lutando para sobreviver em uma cidade conhecida por esmagar as esperanças e quebrar os corações. Ambientado na moderna Los Angeles, este musical original fala sobre a vida cotidiana e explora a alegria e a dor de um casal que persegue os seus sonhos.

Ficha técnica
Direção: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, Amiée Conn, Terry Walters, J. K. Simmons
Classificação: Livre

--------

Site oficial:

http://www.lalaland.movie/

'La La Land - Cantando Estações' é líder de indicações ao Oscar 2017

De: Samantha Brandão
Data: 24 de janeiro de 2017 
Assunto: 'La La Land - Cantando Estações' é líder de indicações ao Oscar 2017

‘La La Land – Cantando Estações’ é líder de indicações ao Oscar 2017
COM 14 INDICAÇÕES, LONGA GANHA NOVO CARTAZ E SITE COM AÇÃO ESPECIAL



A Academia de Artes e Ciência Cinematográficas acaba de divulgar a lista de indicados ao Oscar 2017 e consagra “La La Land – Cantando Estações”, de Damien Chazelle, como o filme com maior número de indicações ao prêmio de maior prestígio da indústria do cinema.          
O longa protagonizado pelos atores Emma Stone e Ryan Gosling, concorre ao Oscar com 14 indicações: Melhor filme, Melhor roteiro e direção para Damien Chazelle, Melhor trilha original, Melhor canção original para “City of Stars” e “Audition”, Melhor atriz para Emma Stone, Melhor ator para Ryan Gosling, Melhor figurino, Melhor montagem, Melhor fotografia, Melhor edição de som, Melhor mixagem e Melhor direção de arte.
 
Após o anúncio, o musical romântico ganhou um novo cartaz nacional, além de um site específico para o público brasileiro. Em: www.cantandoestacoes.com.br , o internauta poderá produzir um vídeo de recordações com referências do longa.

A 89ª edição do Oscar será realizada em 26 de fevereiro com apresentação do comediante Jimmy Kimmel. 
Com distribuição nacional Paris Filmes, “La La Land – Cantando Estações” já está em cartaz em mais de 300 salas do país. Com roteiro e direção de Damien Chazelle, que ganhou o Oscar em três categorias com “Whiplash: em Busca da Perfeição” (2014), incluindo a de melhor ator coadjuvante com J. K. Simmons, que também atua em "La La Land – Cantando Estações", o filme foi o grande vencedor do Globo de Ouro 2017, com sete estatuetas e ainda levou oito prêmios do Critics’ Choice Awards, premiação dos críticos de cinema e TV dos EUA, incluindo as categorias de Melhor Filme, Direção e Roteiro.


"LA LA LAND Cantando estações" é um belo musical romântico, mas um poema dramático, realístico, atual, lírico e melancólico sobre a obsessão pela fama (um sonho menor), que não dá felicidade, quando mata o sonho do amor, o valor maior, o sonho mais verdadeiro.

Saint-Exupéry descreveu admiravelmente a questão fundamental:

"O deserto é belo porque esconde um poço em algum lugar."

E ainda:

"O essencial é invisível para os olhos. Os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração."

Quando permanece o sentimento de que poderia ter sido diferente, fica evidente uma decisão que não levou ao melhor resultado para a vida das pessoas envolvidas em uma situação.

Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 13 de janeiro de 2017


Apresentação de dança inspirada nas coreografias do filme 'La La Land - Cantando Estações'

De: Samantha Brandão
Data: 15 de fevereiro de 2017 
Assunto: Paris Filmes, Telecine e Cinépolis promovem ação especial de 'La La Land - Cantando Estações'



Paris Filmes, Telecine e Cinépolis promovem ação especial de ‘La La Land – Cantando Estações’
EM CARTAZ EM CINEMAS DE TODO O PAÍS, LONGA ACUMULA 14 INDICAÇÕES AO OSCAR 2017
Para celebrar a marca de 1 milhão de espectadores no Brasil e as 5 estatuetas do Bafta, maior prêmio do cinema britânico, a Paris Filmes em parceria com o Telecine e a Cinépolis promoveu na terça (14) duas sessões especiais de ‘La La Land – Cantando Estações’, nas salas VIP da rede, instaladas no shopping JK Iguatemi.

Para comemorar o sucesso do longa, as sessões reuniram cerca de 200 convidados do Telecine. Ao término das exibições, o público foi contemplado com uma apresentação de dança inspirada nas coreografias do filme. A ação foi realizada no lobby do cinema e mobilizou um grupo de 20 bailarinos que surpreendeu a todos que saíam das salas em direção à saída do cinema.
 
Para conferir as fotos do evento, acesse: https://drive.google.com/open?id=0B5_-tqLCFbC8REMtTHZvS1lRd1k.

Dirigido por Damien Chazelle, que ganhou o Oscar em três categorias com “Whiplash: em Busca da Perfeição” (2014), incluindo a de melhor ator coadjuvante com J. K. Simmons, que também atua em "La La Land – Cantando Estações", o longa permanece em cartaz em todas as regiões do Brasil.

Protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone, o filme saiu como o grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro. Premiado com 7 estatuetas nas categorias: Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Roteiro e Direção para Damien Chazelle, Melhor Trilha Original, Melhor Atriz de Comédia ou Musical para Emma Stone, Melhor Ator de Comédia ou Musical para Ryan Gosling e Melhor Música para “City of Stars”, o filme ainda contabiliza 5 prêmios do Bafta, com Melhor Filme, Melhor Direção para Damien Chazelle, Melhor Atriz para Emma Stone, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original e recebeu 14 indicações ao Oscar 2017. A 89ª edição do Oscar será realizada em 26 de fevereiro com apresentação do comediante Jimmy Kimmel. 

A ficção apresenta a história de Mia [Emma Stone], uma aspirante a atriz, e Sebastian [Ryan Gosling], um músico de jazz dedicado, que estão lutando para sobreviver em uma cidade conhecida por esmagar as esperanças e quebrar os corações. Ambientado na moderna Los Angeles, este musical original fala sobre a vida cotidiana e explora a alegria e a dor de um casal que persegue os seus sonhos.
 
Ficha técnica 
Direção: Damien Chazelle   
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, Amiée Conn, Terry Walters, J. K. Simmons           
Classificação: Livre
Fotos: https://drive.google.com/open?id=0B5_-tqLCFbC8a1dHQTItRlN2eW8

 

Jornalismo com ética e solidariedade.