Theresa Catharina de Góes Campos

     
PENSAMENTOS: crime mais grave ainda é roubar para se eleger. - Theresa Catharina de Góes Campos


Enquanto não forem presos - isto é, enquanto permanecerem livres -, os corruptos seguirão multiplicando suas ações criminosas, inclusive atuando para impedir que investigadores, procuradores e juízes trabalhem em defesa da sociedade, visando à punição adequada aos que praticaram corrupção e outros crimes. Livres, continuarão ameaçando com ousadia desavergonhada. A omissão, negligência e lentidão da justiça favorecem o crime, prejudicam a ordem pública.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Nem os escritores mais fantasiosos poderiam imaginar uma quadrilha mais numerosa que a de Ali Babá e seus 40 ladrões. Quase inacreditável - se não vivêssemos a realidade vergonhosa de total precariedade dos serviços e bens públicos no Brasil.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

PAÍS SAQUEADO! É crime roubar para enriquecer, a si mesmo e outros, mas um crime mais grave ainda é roubar para se eleger. A decência como solução popular para um país saqueado reerguer. É crime grave, roubar para enriquecer. Mais grave ainda, a nação empobrecer, ao roubar seu povo para logo se eleger.
Desconheço outro caminho, porque não há: a decência como solução popular para um país saqueado reerguer.
Na esperança da honestidade, o dever de nosso Brasil, fortalecido, sobreviver.
Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 18 de abril de 2017
------------

O incentivo de algumas pessoas às matérias que escrevo sempre me renova as forças, como jornalista consciente de meus deveres profissionais: informar, comunicar, comentar, com os meios disponíveis. Sei que estamos todos nas mãos de Deus e de Nossa Senhora Aparecida, cada um de nós em sua área de atuação.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

"A escova de dentes azul", de Marcos Mion, merece elogios e recomendação para leitores jovens e adultos - obra literária realista, apesar de narrada pela cachorrinha da família, Pankeca. É uma história linda e comovente, sobre uma família amorosa, estruturada, educada com disciplina e valores. O filho mais velho, autista, parece ser um pré-adolescente feliz e carinhoso, tratado com naturalidade pelos dois irmãos, que com ele interagem sem problemas. Livro de leitura fácil e rápida, com texto bem escrito, ilustrado com qualidade.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Quando as pessoas que mais amamos de repente se afastam de nós, ficamos sem chão, vivendo o desespero do desamor. Precisamos, então, rejeitar a amargura e acreditar que somos mais fortes que a decepção afetiva.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Para vencer todos os obstáculos em sua vida que lhe causam desânimo e fadiga, seja persistente na disciplina de uma rotina interessante, planejada por você.
Afaste a canseira física e mental, fazendo habitualmente uma boa programação para todos os dias, com atividades de seu gosto pessoal. Não desista, não se entregue à tristeza. Sorria; seja ativo e participativo; não se acomode, acostume-se a sair de casa.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Tudo que me é possível fazer para ajudar meus familiares mais próximos, tenho grande alegria em fazer. Sinto-me feliz em poder contribuir para a felicidade dessas pessoas tão queridas e tão presentes em minha vida. Família é realmente essa atitude recíproca de solidariedade responsável.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Inacreditável constatar que os benefícios da leitura são ignorados. As pessoas saem de celular na mão, mas não levam um livro (nem jornal ou revista) para ler!
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

O pessimismo é uma força maligna que devemos afastar de nossa vida. Rejeitemos quaisquer sentimentos e percepções negativas, porque tais emoções nos prejudicam física e mentalmente. Sei que nada pode ser fácil, quando nossa saúde física se torna frágil por problemas de saúde. Mas procuremos resistir e só pensar no melhor - isso cura a mente e beneficia nosso corpo. Reflitamos sobre isso. Procuremos ajuda, porque vale a pena! Acreditemos na possibilidade de vitórias!
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Nunca é demais lembrar e repetir: doar sangue e órgãos contribui para salvar vidas. Com a doação de órgãos após a morte do ente querido, os familiares decidem deixar um presente pessoal de quem morreu à vida do próximo, contribuindo para ajudar alguém a viver.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Primeiro livro da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, escrito em parceria com especialistas da sua equipe, com experiência em crianças e adolescentes, "Mundo Singular" é um guia voltado para o público leigo, com foco no funcionamento mental do autismo.
Aprendi, com a leitura de "Mundo Singular", sobre a necessidade de valorizarmos as habilidades do autista, enquanto aprendemos a ser generosos no apoio amoroso que devemos lhe dar. Não há outro caminho, senão nos transformarmos em pessoas melhores, mais humanas em nossa convivência inclusiva, contribuindo com nossos estímulos e uma contínua solidariedade, auxiliando o autista (sincero, leal e persistente) a nos compreender melhor.
"Mundo Singular" recomenda a disciplina e o treino para as atividades porque, com esse aprendizado, o autista demonstra, por seu comportamento, que gosta de ter uma rotina disciplinada - ao compreender e se dedicar, vive melhor, com mais segurança, inserido nessas rotinas aprendidas.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Nosso primeiro segundo de vida também anuncia uma outra realidade - a certeza da morte. Nisso, sem exceção, nós, seres humanos, somos iguais: na vivência das duas realidades, vida e morte, que se completam. Na luz primeira da vida, a sombra da morte já se avizinha. Ambas trazem as sementes da imortalidade. Aleluia de vidas!
Theresa Catharina de Góes Campos
------------


Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 22 de abril de 2017

De: Liman Pechliye
Data: 23 de abril de 2017

Theresa,

Sobre a corrupção, é lamentável!
Seus pensamentos são verdades, pena que muitos não entendam assim...
Leman
---------

De: Maria do Carmo Pereira Coelho
Data: 23 de abril de 2017

Sensacional! Parabéns!
Um abraço!
Maria do Carmo


De: Elizabeth Barros
Data: 4 de maio de 2017

Tia, ótimos pensamentos e opiniões da senhora.
Foi muito interessante a senhora fazer comentários sobre o livro "Mundo Singular" e "A escova de dentes azul".
São realmente livros bem positivos e interessantes. (...)
Um beijo da sobrinha,
Elizabeth

 

Jornalismo com ética e solidariedade.