Theresa Catharina de Góes Campos

     
Extraordinário

Título original:Wonder
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama
Ano de produção:2016
Estréia: 7 de dezembro de 2017
Duração: 113 minutos
Direção: Stephen Chbosky
Roteiro: Steve Conrad
Produção: David Hoberman, Todd Lieberman
Fotografia: Don Burgess
Estúdio: Lionsgate Films, Mandeville Films, Participant Media, Walden Media
Montador: Mark Livolsi
Distribuidora: Paris Filmes
------------------

De: Samantha Brandão
Data: 11 de dezembro de 2017


‘Extraordinário’, com Julia Roberts, Owen Wilson e Jacob Tremblay estreia em primeiro lugar nas bilheterias do Brasil
FILME DIRIGIDO POR STEPHEN CHBOSKY JÁ LEVOU 812 MIL ESPECTADORES AOS CINEMAS

“Extraordinário”, novo lançamento da Paris Filmes, fez a melhor abertura do fim de semana na bilheteria brasileira e ficou à frente do blockbuster “Liga da Justiça”. Com estreia na última quinta (7/12), em 800 salas, a produção tem um acumulado de 812 mil espectadores e R$ 13 milhões em renda, o que conferiu ao filme a 1ª posição nos cinemas, com a melhor média de público por sala. Nos Estados Unidos, o longa produzido pela Lionsgate se manteve entre os 3 primeiros do ranking e acumula mais de U$ 100 milhões em renda. O valor de produção é estimado em U$20 milhões.

Com uma narrativa adaptada do best-seller homônimo de R. J. Palacio, “Extraordinário” (Wonder), o filme dirigido por Stephen Chbosky (de “As Vantagens de Ser Invisível” e roteirista de “A Bela e a Fera”) retrata a vida do garotinho Auggie Pullman, interpretado por Jacob Tremblay, que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. Com a ajuda de seus pais Isabel (Julia Roberts) e Nate (Owen Wilson), o menino procura se adequar a uma nova rotina quando ingressa pela primeira vez numa escola convencional.

A relação familiar e seu processo de adaptação são revelados no trailer, que expõe os medos e as dificuldades enfrentadas por Auggie e a transformação da comunidade escolar com a chegada do estudante. O elenco reúne ainda a atriz Sonia Braga, que interpreta a avó de Auggie.

Sinopse – Extraordinário
Inspirado no best-seller do The New York Times, “Extraordinário” conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade aprendem a desenvolver compaixão e aceitação; e a extraordinária jornada de Auggie unirá a todos, demonstrando que alguns nascem para se destacar.
---------------

https://veja.abril.com.br/blog/isabela-boscov/extraordinario/

https://wonderthebook.com/choose-kind

A família te dá a coragem para enfrentar o mundo.
(no cartaz de divulgação do filme "Extraordinário")
--------------

O filme que lotou cinemas e emocionou o mundo está na Netflix: vai provocar lágrimas, mas
fará você se sentir bem - Revista Bula

https://www.revistabula.com/65182-o-filme-que-lotou-cinemas-e-emocionou-o-mundo-esta-na-netflix-vai-provocar-lagrimas-mas-fara-voce-se-sentir-bem/



"(...) um relato cortante das descobertas de um garoto incomum, às voltas com as pequenezas da vida para além de seu mundo particular. Baseado no romance de mesmo nome da escritora R.J. Palacio, o filme de Chbosky — também diretor de “As Vantagens de Ser Invisível” (2012), transcrição para o cinema do livro homônimo de sua própria lavra, publicado em 1999 — acompanha August Pullman num momento especial da vida do protagonista. Portador de uma anormalidade congênita rara que prejudica o pleno desenvolvimento de alguns órgãos, além de provocar sequelas na disposição dos ossos e da pele no rosto, Auggie já começou a vida lutando pela sobrevivência. (...)"




https://www.revistabula.com/90538-um-sopro-de-esperanca-o-filme-da-netflix-que-prova-que-o-amor-pode-fazer-milagres/ 

"(...) A força de “Extraordinário” reside no equilíbrio entre a fragilidade de Auggie e a solidez do amor que o cerca. Julia Roberts brilha como Isabel, a mãe que abandona seus sonhos profissionais para se dedicar à educação do filho. Owen Wilson, como o pai, oferece uma interpretação terna e realista, enquanto Izabela Vidovic, como a irmã Olivia, traduz a complexidade dos sentimentos de uma adolescente que se vê à sombra das necessidades do irmão caçula. A química entre os atores torna a dinâmica familiar autêntica, oscilando entre momentos de ternura e tensões inevitáveis." (...)

 

 

Jornalismo com ética e solidariedade.