Theresa Catharina de Góes Campos

     
CITAÇÕES: ter fé nos sonhos (e outros temas)

O fato de ter um sonho no qual você acredita, um sonho que possa ser realizado, para mim, já é um sucesso, independentemente do que ocorra. Questiono muito a maneira como se define o sucesso e o fracasso.
Isabel Coixet, diretora dos filmes A Livraria, A vida secreta das palavras e Minha vida sem mim.
--------

Talvez a lição mais importante de todo o episódio seja a de que a ação judicial contra a corrupção só se mostra eficaz com o apoio da democracia. É esta quem define os limites e as possibilidades da ação judicial. Enquanto ela contar com o apoio da opinião pública, tem condições de avançar e apresentar bons resultados.
Sérgio F. Moro, juiz federal
--------

(...) a leitura oral é, antes de tudo, um gesto de amizade.
Mathieu Amalrick, ator
--------

Não há mais como discutir o Brasil, mergulhado no caos, na anarquia, no cinismo, na falta de vergonha, no despudor geral, (...) não existem mais homens dignos na Suprema Corte do país. Os nossos tempos já se foram. Todos lá estão no mesmo barco de lama, afogados até o pescoço. Não há um que se salve. Lullius Rei, como previ, há mais de nove anos, afogou a todos. A baderna aqui já é geral...
Reynaldo Domingos Ferreira, escritor, jornalista e advogado, em 28/6/2018
--------

(...) a arte é uma forma de se emancipar das amarras do mundo real.
Clarice Lispector
--------

É muito fácil a quem nunca foi juiz de carreira, que nunca enfrentou as grandes dificuldades que enfrentam os verdadeiros heróis do Poder Judiciário, falar mal do desempenho da justiça de primeiro grau.
Pedro Luiz Pozza, juiz de direito no Estado do Rio Grande do Sul
--------

Se você pode sonhar, você pode fazer.
Walt Disney, produtor e cineasta dos EUA
--------

É ingenuidade pensar que processos criminais eficazes contra figuras poderosas, como autoridades governamentais ou empresários, possam ser conduzidos normalmente, sem reações. Um Judiciário independente, tanto de pressões externas como internas, é condição necessária para suportar ações dessa espécie. Entretanto, a opinião pública, como ilustra o exemplo italiano, é também essencial para o êxito da ação judicial.
Sérgio F. Moro, juiz federal
--------

Cantar é respirar. E fazer chegar energia ao interior do nosso corpo. Mas é preciso acrescentar que, além do exercício do canto, ganha-se também, em respiração,quando se pratica yoga principalmente e, ainda, quando se lê em voz alta algum trecho de obra literária: " Não chores, meu filho, / Não chores que a vida / É luta renhida / Viver e lutar! "
Reynaldo Domingos Ferreira
--------

O STF não tem consciência do papel que ele deve representar. O Supremo passa a ideia de que ser corrupto vale a pena. E os ministros devem ser cobrados por isso. Não é possível um país ficar à deriva de conveniências políticas das decisões dos ministros.
Miguel Reale Jr., em entrevista à Jovem Pan
(27.06.18)
https://www.oantagonista.com/brasil/o-stf-passa-ideia-de-que-ser-corrupto-vale-pena/
--------

Porque a única forma de mudar as coisas é olhar para tudo novamente de forma bem devagar. filme A câmera de Claire (La caméra de Claire, 2017 - França/Coréia do Sul - 69min - Direção: Hong Sang-soo)
--------

(...) o Supremo Tribunal Federal mostrou claramente que está a serviço do esquema de corrupção que domina este país. Ao soltar um preso condenado a 30 anos de encarceramento, outro a 9 anos de encarceramento; ao trancar processos em andamento contra outros corruptos; ao anular provas obtidas na residência de um notório corrupto, o STF demonstra que quem manda lá é o grupo a favor dos corruptos – sendo que os 6 ministros íntegros, dignos e decentes que lá existem não mandam mais nada. Não conseguem realmente impor a lei, impor a decência nas decisões daquela Corte. O Supremo Tribunal Federal está a serviço da reestruturação completa do esquema de domínio da cleptocracia no Brasil. Ou seja: o domínio dos bandidos, mandando no Brasil. Anteriormente, esses ministros que fazem parte do grupo a favor da corrupção soltavam presos que ainda não haviam sido julgados. Hoje, soltam presos que já foram julgados, condenados e encarcerados. Modesto Carvalhosa, jurista, em 27/6/2018, comentou em vídeo – reproduzido abaixo – a decisão de terça-feira, 26/6/2018, da Segunda Turma do STF.
https://www.oantagonista.com/brasil/quem-manda-no-stf-e-o-grupo-favor-dos-corruptos-diz-carvalhosa/
--------


-------


- Seleção editorial de:
Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 6 de julho de 2018
 

Jornalismo com ética e solidariedade.