Theresa Catharina de Góes Campos

     
PENSAMENTOS: aliados da corrupção, um crime grave (e outros temas) - Theresa Catharina de Góes Campos


Quem concede e quem permite a concessão de indulto a corruptos, inclusive perdoando a devolução com multa do que não lhes pertence, mostra-se aliado desses criminosos, sendo todos igualmente culpados na essência desses atos vergonhosos que prejudicam a sociedade, como um todo e individualmente. Ao mesmo tempo, esses perdões de ações imperdoáveis - por sua gravidade e seus efeitos - anulam e desencorajam o trabalho dedicado e corajoso de policiais, delegados, procuradores e juízes na luta contra a corrupção.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Em alguns momentos dolorosos, laços de afeto não correspondidos exigem de nós uma atitude amadurecida, que inclui aceitação e um novo direcionamento emocional, uma reconstrução de sentimentos fundamentados na realidade.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Em atitude de arrogância impressionante, grande parte da imprensa brasileira, que não tratou com respeito nem elegeu Bolsonaro, não se envergonha de ficar repetindo eventuais "soluções" que serão muito difíceis para o novo presidente do Brasil conseguir realizar. Ora, o primeiro passo foi vencer as eleições. Os outros desafios poderão também ser vencidos, um a um, com determinação e responsabilidade.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Vida de bandido é roubar, ferir, matar gente de bem. Não tenho pena de criminoso, seja ladrão ou assassino. Sinto pena e presto solidariedade às vítimas de bandidos. Para salvar a vida de gente do bem, para salvar a vida de nossos familiares e amigos, para preservar a nossa vida, que sejam presos ou, eventualmente, morram os bandidos!
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Na família contemporânea, os laços de sangue vão perdendo a força afetiva que deveriam ter, devido à frouxidão da convivência, cada vez mais descompromissada, desses relacionamentos. E o que não se cultiva, o que não se valoriza, vai diminuindo...até quase desaparecer em presença real, em demonstrações de carinho e atenção. Um sofrimento para os membros da família que têm seus sentimentos ignorados e gostariam de uma convivência plena de afeto. Uma realidade dolorosa. Um empobrecimento das relações na família.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Como já nos foi demonstrado inúmeras vezes, desavergonhadamente, os maiores inimigos do Brasil e da democracia estão no STF. Em nada se detêm para favorecer seus interesses pessoais e privilégios, recorrendo a manobras diversas, sempre visando a impedir o êxito do combate à corrupção. Eles conspiram e agem, o tempo todo, contra o país e, de modo especial, para anularem o trabalho corajoso e meritório da Lava Jato.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

A pressa produz erros, em maior número e com mais frequência, assim como negligências, esquecimentos. Tente fazer as coisas com um pouco mais de calma e foco, até para evitar acidentes e fadiga excessiva. A prática da serenidade lhe pouparia tempo, esforço e aborrecimentos. Enfim, com muita tranquilidade, somos mais competentes e alcançamos maior produtividade.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Estou bastante triste com as estripulias criminosas do Congresso e do STF. Que Deus dê as forças necessárias para os corajosos Jair Messias Bolsonaro e Sérgio Fernando Moro, os generais que lhe dão apoio e a equipe da Lava Jato, para que não desanimem nem desistam de atuar no cumprimento de seus deveres, apesar de tantos perigos para eles e seus familiares. Que o manto de Nossa Senhora Aparecida e a espada do Arcanjo São Miguel sejam a defesa de todos eles, para o bem do Brasil.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

A agressividade explícita de muitos jornalistas contemporâneos em suas entrevistas parece indicar uma imprensa esquerdopata "à beira de um ataque de nervos". Essa atitude sem objetividade vem contribuindo para uma queda na confiança do público, algo preocupante no contexto da comunicação.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Aos que não foram educados para amar a leitura também lhes foi negado ter a bela experiência de conviver e considerar os livros como seus amigos.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Agiu bem o governo britânico, quando decidiu ser mais atento aos problemas das pessoas solitárias e criou o Ministério da Solidão, inclusive para diminuir, significativamente, os gastos com a saúde. Todavia, o nome ministerial deveria ser outro, mais positivo e já indicando a solução, como eu teria sugerido: Ministério de Atividades Solidárias.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Um país saqueado pela corrupção sistêmica mantém seu povo refém e miserável, porque não tem os serviços públicos mais necessários: saneamento básico, saúde, educação e segurança. Os criminosos "de colarinho branco" roubam o passado, o presente e o futuro dos cidadãos. Sem pátria e princípios ético-morais, os corruptos não devem, jamais, ficar impunes.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Agir é muito importante. Mas não se deve agir sem pensar. Nem usar a reflexão como desculpa para se omitir. A vida exige atitudes e ações. Muitas vezes, um vocabulário mais adequado.
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Lamento constatar que os progressos tecnológicos não conseguiram evitar o empobrecimento intelectual da maioria das pessoas. Vem ocorrendo a eliminação (desnecessária) do uso de conquistas anteriores, fazendo com que se adote a novidade como exclusiva. Assim, o whatsapp provocou o abandono da correspondência por e-mail, como já havia acontecido, para muitos, o afastamento do rádio e das cartas, sem esquecer o crescente desinteresse pelos livros. Cinema e TV são recursos diferentes, mas não excludentes. Por que abdicar do enriquecimento intelectual, quando deveríamos fazer do progresso uma abundância de instrumentos e acréscimos, que podem contribuir para nosso crescimento como seres humanos?
Theresa Catharina de Góes Campos
--------

Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 29 de novembro de 2018
 

Jornalismo com ética e solidariedade.