Theresa Catharina de Góes Campos

     
ACUPUNTURA E OBESIDADE

Os autores encontraram que a acupuntura foi mais eficaz na redução do peso corporal do que o placebo, mudanças no estilo de vida do paciente ou medicamentos ocidentais

https://www.hong.com.br/acupuntura-e-obesidade/
-----------

O cuidado das pessoas com obesidade pode acontecer através da ampliação das dimensões do cuidado, onde a atuação conjunta com a Medicina Tradicional Chinesa traz efeitos benéficos no tratamento de obesos. Diante dos resultados obtidos, conclui-se que, o tratamento com acupuntura foi válido para a população com obesidade, contribuindo, assim, para o reconhecimento da prática. E pelos relatos dos sujeitos da pesquisa, nota-se que a prática terapêutica tem capacidade de melhorar outros aspectos da vida, sendo assim, a acupuntura é uma interessante alternativa à Saúde Pública e à prática do profissional enfermeiro.

https://www.unip.br/presencial/comunicacao/publicacoes/ics/edicoes/2016/01_jan-mar/V34_n1_2016_p17a23.pdf
------------

https://acupunturapontos.com.br/monografias/acupuntura-obesidade-mct.pdf

A Acupuntura pode levar a um aumento significativo na eficiência de um programa para perda de peso devido à redução do apetite e a estimulação do metabolismo. Já os benefícios da Acupuntura Auricular baseiam-se na facilidade dos acupontos e da possibilidade de prática clínica não invasiva, além de ser prático, econômico e destituído de efeitos colaterais. O tratamento da obesidade com as Acupunturas Sistêmica e Auricular, para a redução do peso, foram mais satisfatórias quando combinados entre si, porém é necessária a associação destas com a prática de exercícios e dietas para a eficácia do resultado.
 

Jornalismo com ética e solidariedade.