Theresa Catharina de Góes Campos

     
CITAÇÕES: sucesso e fracasso, derrota e vitória (e outros temas)


O fato de ter um sonho no qual você acredita, um sonho que possa ser realizado, para mim, já é um sucesso, independentemente do que ocorra. Questiono muito a maneira como se define o sucesso e o fracasso.
Isabel Coixet, diretora dos filmes "A Livraria", "A vida secreta das palavras" e "Minha vida
sem mim".
----------

(...) a leitura oral é, antes de tudo, um gesto de amizade.
Mathieu Amalrick, ator
----------

(...) a arte é uma forma de se emancipar das amarras do mundo real.
Clarice Lispector
----------

No município, se aprende uma exemplar lição da cidadania: não existe Estado ruim para povo organizado. Tudo o que puder ser feito pelo Estado, que a União não o faça; o que puder ser feito pelo município, o Estado não o faça; e aquilo que, finalmente, possa ser feito pelo cidadão,
que o estado, município e União não o façam.
Francisco Maia, Presidente do Sistema Fecomércio - DF
----------

(...) onde Nossa Senhora é de casa, o diabo não entra. Onde está a Mãe, a perturbação não prevalece, o medo não vence.
Papa Francisco
----------

Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.
Dom Pedro II
----------

É curioso que a coragem física seja tão comum no mundo e que a coragem moral seja tão rara.
Mark Twain, escritor norte-americano.
----------

Não sei... / se a vida é curta / ou longa demais para nós. / Mas sei que nada do que vivemos / tem sentido, / se não tocarmos o coração das pessoas.
Cora Coralina (em trecho de Saber Viver)
----------

Deus não cansa de perdoar... Nós é que cansamos de pedir perdão.
Papa Francisco
----------

Se você pode sonhar, você pode fazer.
Walt Disney, produtor e cineasta dos EUA
----------

Cantar é respirar. E fazer chegar energia ao interior do nosso corpo. Mas é preciso acrescentar que, além do exercício do canto, ganha-se também, em respiração,quando se pratica yoga principalmente e, ainda, quando se lê em voz alta algum trecho de obra literária: "Não chores, meu filho, / Não chores que a vida / É luta renhida / Viver e lutar!"
Reynaldo Domingos Ferreira
----------

O STF não tem consciência do papel que ele deve representar. O Supremo passa a ideia de que ser corrupto vale a pena. E os ministros devem ser cobrados por isso. Não é possível um país ficar à deriva de conveniências políticas das decisões dos ministros. Miguel Reale Jr., em entrevista à
Jovem Pan (27.06.18)
https://www.oantagonista.com/brasil/o-stf-passa-ideia-de-que-ser-corrupto-vale-pena/
----------

Porque a única forma de mudar as coisas é olhar para tudo novamente de forma bem devagar. filme A câmera de Claire (La caméra de Claire, 2017 - França/Coréia do Sul - 69min
- Direção: Hong Sang-soo)
----------

(...) o Supremo Tribunal Federal mostrou claramente que está a serviço do esquema de corrupção que domina este país. Ao soltar um preso condenado a 30 anos de encarceramento, outro a 9 anos de encarceramento; ao trancar processos em andamento contra outros corruptos; ao anular provas obtidas na residência de um notório corrupto, o STF demonstra que quem manda lá é o grupo a favor dos corruptos – sendo que os 6 ministros íntegros, dignos e decentes que lá existem não mandam mais nada. Não conseguem realmente impor a lei, impor a decência nas decisões daquela Corte. O Supremo Tribunal Federal está a serviço da reestruturação completa do esquema de domínio da cleptocracia no Brasil. Ou seja: o domínio dos bandidos, mandando no Brasil. Anteriormente, esses ministros que fazem parte do grupo a favor da corrupção soltavam presos que ainda não haviam sido julgados. Hoje, soltam presos que já foram julgados, condenados e encarcerados. Modesto Carvalhosa, jurista, em 27/6/2018, comentou em vídeo – reproduzido abaixo – a decisão de terça-feira, 26/6/2018, da Segunda Turma do STF.

https://www.oantagonista.com/brasil/quem-manda-no-stf-e-o-grupo-favor-dos-corruptos-diz-carvalhosa/
----------


----------


Seleção editorial de:
Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 13 de agosto de 2019
 

Jornalismo com ética e solidariedade.