|
|
|
|
MARIA BETHÂNIA - MÚSICA É PERFUME
www.musicaeperfume.com
-
-
"Pensei
que não havia novidade para
fazer outro filme, mas achei que
o Gachot tinha um olhar
diferente
-
e queria se aprofundar mais
no meu gosto musical"
|
-
FESTIVAL INTL. DE CINE DE
GIJON
-
-
FILMAR EN AMERICA LATINA
-
-
SAO PAULO INTL. FILMFESTIVAL
-
-
INTL. LEIPZIGER FILMFESTIVAL
-
-
FESTIVAL DO RIO
-
-
VANCOUVER INTL. FILM
-
FESTIVAL 2005 - Intl.
competition
-
-
FILM FESTIVAL LOCARNO
-
PIAZZA GRANDE Anteprima
-
appelation Suisse
-
-
VISIONS DU REEL - Nyon , Intl.
competition
|
-
|
-
SCHWEIZ
- jetzt im Kino
-
-
BRASIL - em Cartaz
-
-
Rio de Janeiro -
-
Sao Paolo -
-
Salvador da Bahia -
-
-
SPAIN - Nos Cinema
-
Madrid
-
-
Barcelona
-
-
San Sebastian -
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
SOON IN
-
France - March 8th
-
Holland - March
-
Belgium - April
-
Östereich - March
|
-
"É uma imperdível incursão na
vida dessa grande artista. Para
quem gosta de Bethânia. Ou de
música, simplesmente" Ricardo
Feltrin "Editor-chefe da Folha
Online"
-
-
"Maria Bethânia - Música É
Perfume" não é um documentário
convencional. Mais interessado
no processo criativo e nas
interpretações da cantora do que
em rememorar datas e episódios,
o diretor Georges Gachot desenha
um retrato musical que chega a
surpreender pelo grau de
proximidade que estabelece com
Bethânia -artista sempre muito
ciosa de sua intimidade "Estadao
de Sao Paolo"
-
Quem assiste ao documentário de
Georges Gachot encontra um filme
sensível e refinado. "O'Globo"
-
-
Völlig unbemerkt hat sich die
Musikdoku «Maria Bethânia &endash;
Música e perfume» des Zürchers
Georges Gachot (43) zum
erfolgreichsten Schweizer Film
des Jahres 2005 gemausert.
"20 Minuten" (R. Hennecke)
-
-
Der Film zeigt wir Maria
Bethânia meistens mit ihren
Vorstellungen durchsetzt, damit
am Ende selbst der Sound von
sich überschlagende wellen am
Strand von Salvador de Bahia zur
Musik wird. "Woz" (i. Bosshard)
-
-
Die Emotionen eines ganzen
Landes ... Gänsehaut garantiert.
"Blick" (Rico Bandle)
-
-
Nach der Pianistin Martha
Argerich nähert sich Regisseur
Georges Gachot diesmal der Diva
des brasilianischen Gesangs. Mit
Erfolg. Selbst wenn einem
Bethânia zuweilen zu pathetisch
ist, lohnt es sich, Gachots Film
zu sehen, da man über ihre
Person hinaus tiefe Einblicke in
die Entwicklung der
brasilianischen Musik der
letzten vierzig Jahre erhält. "Züritipp"
(Thomas Bodmer)
-
-
Ce film n'est ni un documentaire,
ni un film sur la musique. C'est
plutôt un film fait musique ou
une musique faite film, tant les
images et la musique ne font qu'un.
"Aux arts etc.ch" (Françoise
Bieri)
-
-
Mit Maria Bethânia schuf er ein
zurückhaltendes Porträt, welches
das Fluidum des kreativen
Moments, das Einssein von
Musikerin und Musik zu fassen
sucht - grösstenteils unter
Aussparung von Details zur
Biografie. Das lässt den Film zu
einer intensiven Momentaufnahme
werden, die das musikalische
Erlebnis über alles stellt.
"Cinema Buch" (Doris Senn)
-
-
Nach «Martha Argerich:
Conversation nocturne» dem
einfühlsamen Porträt der
legendären Pianistin aus
Argentinien, und dem aktuellen
Porträt darf man gespannt und
mit Vorfreude auf ein weiteres
Bijou in dieser
überraschungsreichen Reihe
warten. "Cineman.ch" (Jörg Hüssy)
-
-
Gachot reinventa Tolstoi - "A
arte só é universal quando nasce
de dentro." Ser artista é lançar
pontes. Como Maria Bethânia faz.
"Estadao do Sao Paulo" (Luiz
Carlos Merten)
-
-
O
motivo do filme, porém, não é o
país - é a voz. Ou seria mesmo o
contrário? Talvez nem um nem
outro, talvez os dois. ''Maria
Bethânia: música é perfume'' -
com exibição de gala no Festival
do Rio hoje, com a presença do
diretor Georges Gachot - é sobre
uma voz que é um país, um país
que é uma voz: "O Globo"
(Leonardo Lichote)
-
-
Maria Bethânia: música é perfume
é comovente e traça sem
pretensões o perfil de uma das
nossa maiores intérpretes, que é
capaz de dizer abertamente, com
todas as letras ''Eu odeio o pôr
do sol. Essa coisa meio barro,
meio tijolo''. Querem mais
autenticidade? "Jornal do
Brasil"
-
-
A
monumental figure in Brazilian
music receives an in-depth
profile in "Maria Bethania:
Music Is Perfume." Pic sticks to
musical side of the best-known
woman exponent of the 1970s
movement known as tropicalia,
and that works fine, as the
gray-maned diva has plenty to
say in that department. Sure to
be devoured at any fests
featuring musical docs,
performance-heavy effort is a
natural for DVD. "Variety" (Ken
Eisner)
-
-
Maria Bethania: Music Is Perfume
is not a documentary as much as
a meditation on the inner spark
that fires a passionate career.
"The Province" (Filmfestival
Vancouver)
-
-
"Georges
Gachot consacre un film à la
chanteuse Maria Bethânia.
-
Un parfum brésilien déferle sur
les écrans romands. "Coopéraion"
-
-
"MARIA BETHANIA. La chanteuse
brésilienne fait l'objet d'un
documentaire sensible. "Le Temps"
-
-
"Georges
Gachot, qui s 'est illustré par
des films sur Beat Richner et
Martha Argerich,
-
signe un petit bijou consacré à
la reine de la musique
brésilienne."Le Matin"
-
-
Far more than a portrait of an
individual, Georges Gachot's
film is an ode to the universal
language of music; Maria
Bethania thus becomes part of
the artistic project of this
music-loving filmmaker.
"Festival de Locarno"
-
-
"Une évocation puissante de la
grande chanteuse brésilienne."Le
Monde"
-
-
La
musique, précisément, construit
le rythme des images, tandis que
les inflexions du portugais du
Brésil créent une autre mélodie
à part entière. Si bien que les
confidences de Maria, de son
frère Caetano Veloso ou de leur
ami et confrère Chico Buarque
envoûtent aussi sûrement que la
musique omniprésente sur la
formidable bande-son. Un régal.
"Tribune de Genève"
-
-
"Ein
Dokumentarisches Genusskino."Tagesanzeiger"
-
-
"Il
profumo della musica e quello
del reale", "Corriere del Ticino"
|
|
|
-
Infos & contact: info©gachot.ch
|
|
|
|
|