Theresa Catharina de Góes Campos

     
PENSAMENTOS: um povo livre não aceita atitudes ditatoriais (e outros temas) - Theresa Catharina de Góes Campos


Quando os poderosos não aceitam críticas logo recorrem a atitudes ditatoriais, que são inaceitáveis para um povo livre.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Esta quarentena do COVID-19 me parece uma vivência de um período quaresmal bem diferente. Quanto sofrimento, emocional e financeiro, experimentamos em nossa vida e vemos nas dificuldades de nosso próximo. A paisagem que contemplamos é um conjunto fantasmagórico de ausências não planejadas. Uma quaresma que nos privou de abraços.
Uma quarentena que logo no início fechou igrejas e templos. Luto nas famílias e agravamento do desemprego. Escolas vazias. Solidão e medo. Somente a esperança da fé nos fortalece. O amor de Deus nos salva do desespero.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Ganância desmedida leva ao cometimento dos maiores crimes. Ambiciosos não recuam quando vêem a oportunidade, em seu caminho tortuoso, de, por meio de calúnias e difamações, assassinar a reputação alheia.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Lamentei, mais uma vez, que um ser humano de cor negra tenha sido cruelmente exposto, humilhado pela mídia e os acadêmicos empoderados da esquerda. A boa educação é sempre um dever na convivência entre as pessoas, mesmo quando nos deparamos com mentiras a refutar. No episódio Decotelli, indicado para Ministro da Educação, identifiquei na mídia esquerdista uma crueldade verbal injustificável, uma agressividade que também deixava perceber uma alegria mal disfarçada. Pensei na condenação das bruxas de Salém e no racismo brasileiro (e de outras sociedades), um preconceito de raízes profundas, que ignora a luta diária provocada pelas desigualdades vivenciadas pelos não incluídos. As falsas elites intelectuais são narcisistas e impiedosas. Um triste espetáculo, desumano, de crueldade.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Jornalista decente não diz que cenas de violência são protestos ou manifestações. Vemos, nessas imagens, criminosos: vândalos, ladrões, saqueadores e incendiários. Não se combate violência com ações violentas.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Em nossos relacionamentos - pessoais e profissionais - não devemos aceitar ser submissas. Inclusive nas amizades.
O respeito ao próximo e à individualidade de cada um contribui para o aprendizado e crescimento dos seres humanos.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Nesta época tenebrosa de perseguições e desrespeito a mais de 58 milhões de eleitores, a mesma Corte Suprema que engavetou durante anos centenas de processos contra políticos corruptos e seus aliados, para depois transferir essa responsabilidade ao TSE, facilitando novos engavetamentos e prescrições, o STF dedica seu tempo e poder a julgar conforme seus interesses pessoais. Rejeitam críticas, mantêm sob sigilo declarações de rendimentos e bens de ministros e seus familiares, libertam criminosos já condenados em segunda instância. Reagem depressa, usando de poderes extraordinários, inconstitucionais, para deter os desafetos pessoais. Uma ditadura somente negada pela cumplicidade de seus aliados.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

As forças do Mal lançaram a peste no mundo, na vida das pessoas. Fecharam as portas das igrejas, dos templos; expulsaram os fiéis e seus cânticos, das liturgias e dos ritos de atos religiosos. Deus, porém, com seus Anjos do Bem, reuniu nos lares, em muitas famílias, as pequenas igrejas de laços afetivos:pais e filhos, idosos aos quais tantos ofereceram ações, serviços solidários. Os Anjos do Bem, liderados pelo destemido Arcanjo Miguel, vencerão as forças malignas.Para cantarmos e viver a esperança, com fé nós acreditamos em uma vitória a celebrar.
Theresa Catharina de Góes Campos (poema OS ANJOS DO BEM, Brasília - DF, 17 de maio de 2020)
------------

Cidadãos brasileiros conscientes de seus deveres e direitos ainda não se habituaram aos atos arbitrários de autoridades que se utilizam do poder para instaurar inquéritos seletivos e políticos, para promover perseguição e desmoralização caluniosa aos adversários. Tais inquéritos sem ética são ilegais e imorais, mesmo quando recorrem a subterfúgios para lhes conferir uma aparência de suposta legalidade constitucional. Nem todos são analfabetos, no Brasil, para não enxergarem essas manobras de bastidores.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Corruptos e poderosos unem-se para, juntos, impedirem juízes e procuradores da Lava Jato de continuar seu corajoso trabalho de combate à corrupção. A Lava Jato é reconhecida pelo povo brasileiro como o MELHOR de nosso Brasil.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

A parcialidade dos investigadores supremos simplesmente ignora quem é agredido verbalmente pelos esquerdistas e seus aliados, que insultam e ameaçam críticos e dissidentes em todas as oportunidades, chamando-os em público e na mídia de ladrão e corrupto, injustamente. Um sistema vergonhoso, inconstitucional, de dois pesos e duas medidas, sempre.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Um gesto de acolhimento, abençoado e hospitaleiro, o sorriso tem a graça suave da prece em louvor a Deus. Pelos olhos emoldurado,o sorriso começa e termina no coração, após iluminar, gentil, aqueles mais próximos.
Theresa Catharina de Góes Campos (poema LUZ DO AMBIENTE - Brasília - DF, 8 de junho de 2020)
------------

Pretensiosos, com ego inflado, exibicionismo e vaidade impedem que gente autoritária possa conviver com críticas. Cercados de bajuladores e parasitas, esses poderosos, desprovidos de utilidade, perseguem e prejudicam os que a eles se opõem.
Theresa Catharina de Góes Campos
------------

Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 5 de julho de 2020
 

Jornalismo com ética e solidariedade.