Theresa Catharina de Góes Campos

     
CITAÇÕES: decisões inconstitucionais são ameaças à democracia (e outros temas)


(...) Depois de sepultar qualquer possibilidade de condenação com o fim da prisão em segunda instância, e depois de mandar soltar todos os criminosos do colarinho branco, o Supremo, que tudo pode, tudo executa, mira agora seus canhões contra juízes como Sérgio Moro, o procurador da República Deltan Dallagnol e outros que ousaram furar o cerco secular da impunidade, numa inversão de valores que faria o próprio Rui Barbosa envergonhar-se de ser brasileiro. Só escapa um detalhe: a população está cansada, mas não inerte.

CIRCE CUNHA , em artigo publicado em sua coluna no Correio Braziliense (7 de agosto 2020)
-------------

J.R. Guzzo

‪Nesta semana, o dr. Augusto Aras nos informou que o grande problema da corrupção no Brasil não são os corruptos que durante anos a fio transformaram a administração pública em sua propriedade privada. O problema, diz ele, é a Lava Jato. ‬
-------------

Nota de Sérgio Moro sobre....

https://mais.oantagonista.com/#/brasil/moro-se-manifesta-sobre-decisao-da-segunda-turma-do-stf-favoravel-a-lula/?subcategoria=
-------------

STF travou Lava Jato ao enviar casos para Justiça Eleitoral

Revista Crusoé
-------------

(...) com o Supremo agindo, seguidamente, em favor de abolir penas quando o réu é alguém conhecido e poderoso e com conexões diversas e preciosas dentro da máquina do Estado. Rui Barbosa dizia, há mais de um século, a mais grave de todas as ruínas era a “falta de penalidades aos criminosos confessos”, assim como a “falta de punição quando se aponta um crime que envolve um nome poderoso, apontado, indicado, que todos conhecem”. (...)

CIRCE CUNHA , em artigo publicado em sua coluna no Correio Braziliense (7 de agosto 2020)
-------------

Sérgio Moro mostrou sua estatura. É herói nacional. Não se alia a corruptos, não abafa investigações, não negocia com bandidos. O governo perde seu maior ativo moral.
Joice Hasselmann, Deputada Federal (PSL - SP), em 24 de abril de 2020
-------------

(...)
Não choremos, amigo, a mocidade! / Envelheçamos rindo. Envelheçamos / Como as árvores fortes envelhecem, /
Na glória de alegria e da bondade, / Agasalhando os pássaros nos ramos, / Dando sombra e consolo aos que padecem! //

OLAVO BILAC ( poesia "Velhas Árvores")
-------------

A Crusoé revelou hoje que o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal, há cinco meses, que investigasse os comentários de leitores publicados na revista e no site O Antagonista . O procurador considerou que os comentários ofendem ministros daquele tribunal e sugeriu que as duas publicações fossem responsabilizadas por isso. A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudia a atitude do procurador-geral, que viola os princípios democráticos da liberdade de imprensa e da livre manifestação de pensamento. Ademais, os leitores são responsáveis pelas opiniões expressadas, não podendo os órgãos de imprensa serem constrangidos ou penalizados por publicá-las.

A ABI solidariza-se com as duas publicações e reitera que as autoridades públicas não podem usar suas funções para cercear as liberdades de expressão e de imprensa, asseguradas pela Constituição, nem perseguir órgãos de imprensa e seus profissionais por discordarem de suas posições editoriais.

Rio de Janeiro, 7 de agosto de 2020
Paulo Jerónimo – Presidente

http://www.abi.org.br/em-defesa-da-liberdade-de-imprensa/
-------------

Sérgio Moro

Não podemos nos conformar, nem apenas dizer #CemMilEdaí. São mais de 100 mil mortos; 100 mil famílias que perderam entes para a Covid. Que a ciência nos aponte caminhos e que a fé nos dê esperança.
-------------

Em texto histórico, jornalista J.R. Guzzo conta “A verdade sobre o STF”

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/21850/em-texto-historico-jornalista-jr-guzzo-conta-a-verdade-sobre-o-stf
-------------

(...) quando juízes e um conjunto pequeno de procuradores do Ministério Público ousaram, por meio da já famosa Operação Lava Jato, investigar, julgar e condenar uma parte enorme de políticos da nossa história atual, reunida de uma só vez para assaltar o erário.
Essa imensa e poderosa quadrilha, formada por políticos dos mais altos escalões, inclusive presidentes da República, aliados aos mais ricos e influentes empresários do país, foi, um a um, encaminhado às penitenciárias, inaugurando assim uma etapa totalmente nova e extraordinária de nossa história. (...)

CIRCE CUNHA , em artigo publicado em sua coluna no Correio Braziliense (7 de agosto 2020)
-------------

PGR vai à imprensa sugerir desvios da Força Tarefa do MPF da Lava Jato, mas confrontado nada tem de concreto. “A base de dados é muito extensa”. Sim, é a Lava Jato, maior investigação sobre corrupção do mundo.
https://twitter.com/SF_Moro
Sergio Moro (@SF_Moro) · Twitter
-------------


-------------


Seleção editorial de: Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 11 de agosto de 2020
 

Jornalismo com ética e solidariedade.