Olá,
Espero que você esteja bem!
No mês passado enviamos um e-mail contando sobre a melhora de governos em todo o país no Ranking de Transparência no Combate à COVID-19, produzido pela Transparência Internacional - Brasil.
Essa primeira vitória foi muito importante para a luta contra a corrupção e mostrou a necessidade do nosso trabalho e da pressão da sociedade. Porém, ainda há muito o que fazer para alcançarmos mais transparência nas contratações públicas emergenciais, especialmente sobre o governo federal.
A 3ª rodada do Ranking de Transparência no Combate à COVID-19 mostrou que a pontuação do governo federal é menor que de todas as capitais brasileiras e de quase todos os estados. A transparência nas contratações emergenciais da União alcançou apenas 49,3 pontos (em uma escala de 0 a 100).
A transparência é essencial não apenas para prevenir e detectar a corrupção, mas também para examinarmos a eficácia dos gastos públicos nesse momento de emergência.
Após as primeiras rodadas do ranking, pressionamos estados e capitais por mais transparência nas contratações emergenciais na pandemia. A pressão funcionou e melhoramos o nível de transparência em todo o país. Agora, com uma nova rodada de avaliações, precisamos voltar esforços para a transparência do governo federal!
Envie um email para o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Wagner Rosario e Eduardo Pazuello e exija mais transparência nas contratações emergenciais do governo federal!
A transparência é o primeiro passo para reduzirmos os riscos de corrupção na pandemia. E, neste momento, cada centavo importa para superarmos essa crise.
Pressione o governo federal e entre nessa campanha com a gente.
Conto com você!
André Amaral
Unidos Contra a Corrupção
|
|
|
|
|