Theresa Catharina de Góes Campos

     
PENSAMENTOS: desserviço ao Brasil e ao povo brasileiro (e outros temas) - Theresa Catharina de Góes Campos


O STF e o Congresso Nacional continuam tratando de seus próprios interesses, pois ignoram a vontade legítima do povo brasileiro: o fim do foro privilegiado e a prisão após a segunda instância. Eis o maior desserviço ao Brasil, praticado ano após ano. Os cidadãos de bem sabem que a corrupção sistêmica rouba os recursos da segurança, da saúde e da educação, entre tantas áreas prejudicadas.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

A covardia assassina de homens poderosos, movidos por interesses inconfessáveis, condenou Joana d´Arc, a piedosa e valente guerreira da Fé, a jovem Donzela de Orléans, à morte na fogueira, aos 19 anos.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Uma palavra gentil, um gesto de amizade, um abraço cordial, são versos de um poema existencial da melhor qualidade.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Mulheres e homens de caráter não encontram caminhos fáceis em sua vida, pelo contrário, os obstáculos parecem se multiplicar. Entretanto, essas dificuldades fortalecem seus princípios éticos e morais. E isso importa, mais que tudo, bem mais que falsas vitórias.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Elogios de réus são, na verdade, acusações muito sérias, que precisam ser investigadas sem demora. Acusações feitas por corruptos, por outro lado, demonstram que os acusados, gente de bem, nunca participaram das ações criminosas nem foram cúmplices dos réus. Afinal, corruptos também são caluniadores e mentirosos contumazes.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Refletindo sobre a poetisa Louise Gluck e a escritora Virgínia Woolf, em seu romance As Ondas, observo que a primeira, dedicada à poesia, a segunda, uma romancista que também escreveu poemas. Entretanto, ainda que Virgínia Woolf não tivesse escrito poema algum, a prosa do romance As Ondas não impede a identificação da poesia no texto. Portanto, ambas poetisas, elas não fugiram do lirismo, dos ciclos e do ritmo nas frases, nem quando partem das realidades cotidianas; uma e outra, interpretando as coisas externas, o vai e vem, as repetições, detiveram-se na intimidade pessoal, aprofundando as emoções, os sentimentos individuais. Com validade universal. Tudo isso justifica a comunicação com os leitores de épocas diferentes. Têm a qualidade da permanência.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Discordar, debater com posições diferentes, tudo isso é aceitável. Não se deve permitir, porém, a descortesia durante uma conversa ou discussão, porque desrespeita o próximo.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Os cidadãos de bem se animaram com as atuações da Lava Jato contra a impunidade, a corrupção e os saques de bens e recursos públicos. Todavia, os poderosos corruptos se uniram e, no STF e no Congresso Nacional, conseguiram libertar condenados em segunda instância, engavetar projetos contra a corrupção, a impunidade e o foro privilegiado.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Sob a inspiração e as bênçãos de São Francisco de Assis, o Santo da Ecologia, protetor dos pobres e dos animais, adotei duas gatinhas, que virão residir comigo em novembro próximo, já vacinadas e castradas. Decidi chamá-las de Novelinho de Lã e Branquinha de Neve. Irmãs, serão boa companhia uma para a outra.
Theresa Catharina de Góes Campos (Brasília -DF, 23 de outubro de 2020)
----------

Quantas vezes os policiais precisam arriscar sua vida para prender criminosos? E depois alguns juízes decidem soltar os indiciados, réus ou condenados, que verdadeiramente representam sérias ameaças a pessoas de bem e suas famílias! O povo brasileiro não suporta mais ser menosprezado por magistrados que ignoram o clamor da sociedade por segurança e punição a criminosos? A impunidade - ninguém ignora - incentiva, alimenta, multiplica a corrupção.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

A Rainha Elizabeth Segunda é um exemplo admirável, em sua longa vida, de pessoa dedicada à família e como soberana consciente e cumpridora de seus deveres de Estado.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Parlamentares da Câmara e do Senado, infelizmente com poucas e honrosas exceções, dedicam-se, no Brasil, a seus interesses pessoais, ignorando, na prática, os anseios da sociedade. Passam a engavetar projetos de combate à corrupção, ignoram o clamor público em prol do fim do foro privilegiado e seguem adiando a aprovação da prisão em segunda instância. Ora, quem engaveta denúncias e medidas necessárias ao desenvolvimento do país torna-se cúmplice, aliado a criminosos.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------

Apoio a Lava Jato porque é a maior operação, no mundo, reconhecida e premiada internacionalmente, contra a impunidade e a corrupção. Na pessoa do jurista Sérgio Fernando Moro e do Procurador da República Deltan Dallagnol, honro também a todos que se dedicaram à Lava Jato - delegados e policiais, funcionários da Receita Federal, procuradores e juízes - que cumpriram seus deveres funcionais e se tornaram, por seu caráter ilibado, perseguidos e caluniados, alvos de criminosos, réus poderosos e seus cúmplices.
Theresa Catharina de Góes Campos
----------


Theresa Catharina de Góes Campos
Brasília - DF, 24 de outubro de 2020

De: Elizabeth Fernanda de Campos Barros
Date: sex., 6 de nov. de 2020

Gostei muito, Tia, dos seus pensamentos. Principalmente sobre a Lava Jato e a Rainha Elizabeth II.
Um beijo, Elizabeth

 

Jornalismo com ética e solidariedade.